Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 20/05/2017, por Redação Atualizado: 20/05/2017 às 08h51, por Redação

Economia

Semana do MEI orienta e capacita empresários no Extremo Sul baiano

De 8 a 13 de maio, as ações abordaram temas voltados à prática de gestão e formalização do empreendedor.

Agência Sebrae de Notícias Bahia


Palestra sobre Micro Empreendedor Individual em Itagimirim. (Divulgação)Palestra sobre Micro Empreendedor Individual em Itagimirim. (Divulgação)

Entre os dias 8 e 13 de maio, o Sebrae realizou simultaneamente em toda a Bahia diversas ações de desenvolvimento voltadas para os Microempreendedores Individuais (MEI), através da Semana do MEI. No Extremo Sul do estado, as cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Itanhém, Itabela, Itagimirim e Itapebi foram contempladas com oficinas, palestras e práticas com foco na gestão e na formalização de potenciais empresários de diversos setores.

Capacitação- Saúde e Segurança no Trabalho - Eunápolis (Divulgação)Capacitação- Saúde e Segurança no Trabalho - Eunápolis (Divulgação)

Durante a Semana do MEI, foram oferecidas as Oficinas SEI Vender, Encontro do MEDE Turismo, Palestra Tudo em Dia - MEI e Capacitação em Saúde e Segurança no Trabalho, além de workshops com temas voltados para a inovação e palestras sobre atendimento, gestão e crédito. Assim, os empresários puderam tirar dúvidas com especialistas em pequenos negócios.

Palestra sobre Micro Empreendedor Individual em Itapebi. (Divulgação)Palestra sobre Micro Empreendedor Individual em Itapebi. (Divulgação)

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a participação dos empreendedores demonstrou a importância de buscar conhecimento, melhorar a gestão das empresas e inovar em produtos e serviços. “O empresário precisa buscar se capacitar de forma constante e ininterrupta. Dessa forma, ele aumenta as possibilidades de desenvolvimento, ampliando o mercado e conquistando a competitividade”, disse.

Encontro - MED Turismo - Porto Seguro (Divulgação)Encontro - MED Turismo - Porto Seguro (Divulgação)

A Semana do MEI foi realizada em todo o estado, com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos. O evento trouxe como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. Foram mais de 400 palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Sebrae Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.