Educação

Itagimirim participa do FNDE em Ação realizado em Vitória da Conquista

Evento foi realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
01/05/2017 por Redação, atualizado em 01/05/2017 às 18h41 por Redação

Evento FNDE em Ação foi realizado durante os dias 27 e 28 de abril no município de Vitória da Conquista (BA). (ASCOM)Evento FNDE em Ação foi realizado durante os dias 27 e 28 de abril no município de Vitória da Conquista (BA). (ASCOM)

Buscando esclarecer dúvidas sobre a implantação e operação de programas federais na área da educação, representantes da educação do município de Itagimirim participaram do evento "FNDE em Ação", que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, no município de Vitória da Conquista. O evento era voltado para prefeitos, equipe técnica e secretários de educação de todos os municípios da Bahia.

Coordenador do programa Caminho da Escola, João Antônio Lopes de Oliveira, esclareceu dúvidas do secretário de educação Rafael Amaral e do vereador Valdirinei Nascimento. (ASCOM) Coordenador do programa Caminho da Escola, João Antônio Lopes de Oliveira, esclareceu dúvidas do secretário de educação Rafael Amaral e do vereador Valdirinei Nascimento. (ASCOM) Participaram do evento o secretário de educação Rafael Amaral, acompanhado do professor e vereador Valdirinei Nascimento, além da equipe técnica da secretaria. O evento contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do deputado estadual Sandro Régis (DEM), além de diversas lideranças políticas. A prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, estava cumprindo outro compromisso em sua agenda, por este motivo não pode comparecer ao evento.

Durante os dois dias, foram realizadas diversas palestras sobre os programas federais, como: Transporte Escolar (PNATE e Caminho da Escola), Prestação de Contas, Obras (execução e monitoramento), Programa Nacional de Alimentação Escolar, PDDE e Novo Mais Educação, PAR (Plano de Ações Articuladas). Além das palestras, os participantes receberam atendimento institucional e individualizado com técnicos do FNDE, que tiraram dúvidas exclusivas com os representantes dos municípios.

Deputado Sandro Regis (DEM), esteve presente durante o evento. (ASCOM)Deputado Sandro Regis (DEM), esteve presente durante o evento. (ASCOM)O secretário de educação, Rafael Amaral, aproveitou para esclarecer dúvidas em relação aos programas e recursos na área da educação no município de Itagimirim. "Foi uma ótima oportunidade de ficar por dentro dos diversos projetos voltados para a área da educação e que muitas vezes não temos conhecimento detalhado sobre o assunto. Foram dois dias de muito aproveitamento e espero colocar em prática tudo que foi visto durante as palestas", destacou o secretário.

O evento contou com mais de 500 participantes, e a maior parte dos municípios, assim como o município de Itagimirim, enfrenta as mesmas dificuldades, com pendências e bloqueio de repasses por conta da falta de prestação de contas de gestões anteriores, obras paralisadas por vários anos, dentre outras dificuldades.



Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2qm2onW

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Fnde Vitória Da Conquista Educação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu