Geral

Tartaruga marinha é encontrada morta na praia do Novo Prado

O animal foi encontrado por banhistas que acionaram os órgãos responsáveis

Redação com informações Sul Bahia News
27/03/2017 por Alessandro Granda, atualizado em 27/03/2017 às 06h25 por Alessandro Granda

(Foto: Sul Bahia News)(Foto: Sul Bahia News)

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na tarde do último domingo, dia 26, na praia do Novo Prado, na cidade de Prado, município do extremo sul da Bahia. O animal foi encontrado por banhistas que acionaram os órgãos responsáveis.

Segundo informações de especialistas, a tartaruga marinha pode atingir até 2 metros de comprimento e 1,5 metros de largura a depender da espécie.

(Foto: reprodução internet)(Foto: reprodução internet)

A tartaruga-verde tinha aproximadamente 50 centímetros de casco e pesava aproximadamente 15 quilos. Com base nesses números, estima que o animal era jovem, com cerca de 8 a 10 anos de idade, uma vez que tartarugas dessa espécie podem chegar a 1,30m de casco e pesar 250 quilos.

A suspeita é que a morte do animal esteja relacionada com a interação antrópica: têm a ver com a interferência do homem na natureza, seja por pesca acidental, quando ficam emalhadas em redes e morrem por afogamento ou pelo lançamento de lixo nos mares, o que provoca a ingestão desses resíduos e, consequentemente, provoca a morte das tartarugas por constipação.

Link curto:

TÓPICOS:
Tartaruga Morte Praia Prado Banhistas Ingestão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu