Cidadania

Parceria entre a Veracel e comunidade indígena garante material escolar para crianças

O objetivo principal de toda a iniciativa da empresa junto à comunidade indígena é a manutenção do diálogo e a contribuição para a preservação da cultura

Ascom / Veracel
25/02/2017 por Redação, atualizado em 25/02/2017 às 06h52 por Redação

Itens básicos para cada aluno indígena matriculado na rede pública de ensino presente nos dez municípios onde a Veracel Celulose atua. (Divulgação/Veracel)Itens básicos para cada aluno indígena matriculado na rede pública de ensino presente nos dez municípios onde a Veracel Celulose atua. (Divulgação/Veracel)

Itens básicos para cada aluno indígena matriculado na rede pública de ensino presente nos dez municípios onde a Veracel Celulose atua. Há nove anos, a empresa oferece aos estudantes indígenas material escolar como forma de incentivar o retorno às aulas. Neste ano, são mais de quatro mil kits escolares para 26 comunidades indígenas Pataxó e Tupinambá no território. Segundo a vice-presidente do Instituto Pataxó de Etnoturismo de Porto Seguro, Nitynawã Pataxó, esse apoio é muito importante para todas as famílias beneficiadas. “Muitas não têm condições de comprar o material escolar “, destacou a liderança que também é mãe da comunidade indígena. A entrega dos kits começou no dia 14/02.

Nesta parceria, dentre outros investimentos, a empresa apoia os tradicionais Jogos Indígenas, promove ações de incentivo à agricultura familiar, participa das ações de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes nessas comunidades. (Divulgação/Veracel)Nesta parceria, dentre outros investimentos, a empresa apoia os tradicionais Jogos Indígenas, promove ações de incentivo à agricultura familiar, participa das ações de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes nessas comunidades. (Divulgação/Veracel)

O objetivo principal de toda a iniciativa da empresa junto à comunidade indígena é a manutenção do diálogo e a contribuição para a preservação da cultura tradicional. “Os investimentos são discutidos conjuntamente com as lideranças para garantir representatividade, transparência e atendimento das prioridades da comunidade”, comenta Renato Carneiro, gerente de Sustentabilidade da Veracel Celulose.

Nesta parceria, dentre outros investimentos, a empresa apoia os tradicionais Jogos Indígenas, promove ações de incentivo à agricultura familiar, participa das ações de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes nessas comunidades.

Link curto: http://bit.ly/2qrErf7

TÓPICOS:
Veracel Comunidade Indígena Educação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu