Geral

Prefeitura de Itagimirim adere ao programa Criança Feliz

O objetivo principal do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças até os três anos de idade.

Ascom / PMI
10/02/2017 por Redação, atualizado em 10/02/2017 às 00h25 por Redação

DivulgaçãoDivulgação

Na manhã desta Quinta-Feira (9), a Prefeitura De Itagimirim aderiu ao Programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do secretário Giovanni Filho, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

O Sr. Abimael Rosa apresentou aos presentes como funciona o programa. Com um trabalho de campo, por meio de visitas domiciliares às famílias, entrevistadores farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento das crianças.

Os entrevistadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.

Além da pauta principal foram discutidos diversos assuntos para melhoras na assistência social em Itagimirim entre eles o calendário de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social no município e restruturação do programa melhor idade. A representante da associação de moradores de União Baiana frisou os principais anseios na área do assistencialismo no distrito de Itagimirim.

Estavam presentes na reunião os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social: Giovanni Filho, Secretário De Desenvolvimento Social, Sr. Abinael Souza Rosa, Assessor Técnico e Diretora De Departamento, Claudísia Rodrigues e os representantes do Conselho Municipal de Assistência Social: Ana Marica Cecilia, Luma Nunes, Kelly Xavier, Lucineide Muniz, Manoel Batista e Valdelice Mota.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Assistência Social

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu