Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 28/01/2017, por Redação Atualizado: 28/01/2017 às 12h35, por Redação

Saúde

Prefeitura de Itagimirim deu início ao mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti

Limpeza de ruas e terrenos, capina, recolhimento de objetos quem acumulam água, e entrega de panfletos para população são as principais ações do multirão

Ascom / Prefeitura de Itagimirim


Mutirão mobilizou funcionários da prefeitura. (Foto: ASCOM)Mutirão mobilizou funcionários da prefeitura. (Foto: ASCOM)

Na manhã desta sexta-feira (27), a prefeitura de Itagimirim deu início nas atividades do "Mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti", mosquito causador da Chikungunya, Dengue e Zika. A iniciativa intensifica as ações para a prevenção das doenças no município.

O supervisor técnico Adalberto Gonçalves, do departamento de controle de infestações epidemiológicas, explicou para população que é muito importante receberem os agentes de combate a endemias em sua casa. "Eles realizarão todos os procedimentos necessários para deixar sua família protegida", informou o técnico.

Agentes Comunitários distribuíram folhetos aos moradores dos bairros. (Foto: ASCOM)Agentes Comunitários distribuíram folhetos aos moradores dos bairros. (Foto: ASCOM)

O secretário de saúde de Itagimirim, Leopoldo Lacerda, esclareceu que as áreas escolhidas para o início das ações são aquelas onde há maior incidência de focos do mosquito transmissor e a meta é realizar a limpeza e conscientização em todas as localidades do município, eliminando assim, os prováveis locais de propagação do inseto.

Equipe da limpeza trabalhou na identificação de possíveis focos de criadouros do mosquito. (Foto: ASCOM)Equipe da limpeza trabalhou na identificação de possíveis focos de criadouros do mosquito. (Foto: ASCOM)

As principais ações do mutirão são: limpeza de ruas e terrenos, capina, recolhimento de objetos quem acumulam água, e entrega de panfletos para população que esclarece como realizar o combate contra o causador da Chikungunya.

DivulgaçãoDivulgação

"Os cuidados não devem parar, e é preciso intensificar ainda mais a vigília. Vasilhas abertas, sacolas plásticas, pneus velhos e qualquer outro recipiente que possa conservar água, devem ser eliminados ou acomodados de forma segura", explicou o secretário.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Saúde Aedes Aegypti Dengue Zica Chikungunya Prefeitura De Itagimirim Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE

Curta nossa fan page

Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.