Economia

Veracel realiza aula inaugural da 23ª turma do curso de operadores de máquinas florestais

Desde a primeira turma formada, já foram capacitados para o mercado de trabalho cerca de 500 operadores.

Ascom / Veracel
11/01/2017 por Redação, atualizado em 11/01/2017 às 23h22 por Redação

Os 22 alunos selecionados, entre mais de mil e duzentos inscritos, participarão do curso com duração média de dois meses. (Foto: Veracel)Os 22 alunos selecionados, entre mais de mil e duzentos inscritos, participarão do curso com duração média de dois meses. (Foto: Veracel)

Na última sexta-feira (06/01), foi realizada na Câmara Municipal de Itagimirim a aula inaugural da 23ª turma do Curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais, oferecido pela Veracel Celulose em parceria com a prefeitura municipal da cidade. Os 22 alunos selecionados, entre mais de mil e duzentos inscritos, participarão do curso com duração média de dois meses (240 horas), no período noturno em um Módulo de Treinamento Itinerante instalado na cidade.

De acordo com o Coordenador de Logística da Madeira da Veracel, Thiago Petine, esse curso é o primeiro ministrado totalmente por instrutores da empresa e também fora da cidade de Eunápolis, beneficiando e dando oportunidade para outras cidades da região. (Foto: Veracel)De acordo com o Coordenador de Logística da Madeira da Veracel, Thiago Petine, esse curso é o primeiro ministrado totalmente por instrutores da empresa e também fora da cidade de Eunápolis, beneficiando e dando oportunidade para outras cidades da região. (Foto: Veracel)

Desde a primeira turma formada, já foram capacitados para o mercado de trabalho cerca de 500 operadores. De acordo com o Coordenador de Logística da Madeira da Veracel, Thiago Petine, esse curso é o primeiro ministrado totalmente por instrutores da empresa e também fora da cidade de Eunápolis, beneficiando e dando oportunidade para outras cidades da região. “Nós capacitamos todos os nossos instrutores e remodelamos a grade curricular com estrutura própria, módulo completo, seis simuladores, computadores e recursos audiovisuais”, destacou. Para a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, que esteve presente no evento, a parceria entre o município e a Veracel Celulose é muito importante para a formação dos moradores e a economia da cidade. “Tenho certeza de que cursos como este, tem forte influência na autoestima dos moradores por se tratar de uma nova fonte de renda, beneficiando toda a população”, afirmou.

Importado da Suécia, o equipamento simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder, com todos os recursos reais – pedais, joystick e botões. (Foto: Veracel)Importado da Suécia, o equipamento simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder, com todos os recursos reais – pedais, joystick e botões. (Foto: Veracel)

Simulador de máquinas florestais

Importado da Suécia, o equipamento simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder, com todos os recursos reais – pedais, joystick e botões. Esse simulador tem um papel fundamental na qualificação e formação dos operadores, inclusive dos mais experientes, simulando obstáculos, terrenos mais íngremes e diversos cenários onde eles poderão treinar e melhorar suas habilidades, criando um histórico de evolução técnica do operador. O equipamento está no Módulo de Treinamento instalado em Itagimirim e faz parte das estratégias de logística da Veracel para atender os dez municípios onde ela atua. Para saber mais sobre as atividades da empresa na região, acesse www.veracel.com.br.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Veracel Curso Operador De Máquinas Florestais

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu