Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 11/01/2017, por Alessandro Granda Atualizado: 11/01/2017 às 09h51, por Alessandro Granda

Geral

Vídeo mostra preso sendo pressionado por homens fardados a dizer que é do PCC

Polícia Militar do Amazonas informou que o comando da instituição determinou a abertura de uma investigação para apurar o caso

Redação com informações A Crítica

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

A grave crise do sistema prisional tem mais um capítulo negro na sua história onde mostra o despreparo do estado em cuidador de quem está às margens da lei. Começou a circular nesta terça-feira, dia 10, o vídeo onde aparece um preso sendo coagido a dizer que é da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nas imagens o preso, identificado como sendo Adonai Leocádio da Silva, 18, diz assustado que não é do PCC e sim da facção Família do Norte (FDN). Ambas as facções são envolvidas no massacre que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde, ao todo, 60 internos foram assassinados nos dias 1° e 2 de janeiro.

Um dos homens fardados ainda chega a citar o nome de “Zé Roberto da Compensa”, líder da FDN, e insinua que o mesmo poderia decapitar Adonai, também se referindo para a série de assassinatos que ocorreram no Compaj e no Puraquequara. “Olha aí, Zé Roberto, para você arrancar a cabeça”, declara.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que o comando da instituição tomou conhecimento das imagens e determinou a abertura de uma investigação para apurar o caso. “Informamos ainda que, se ficar constatado que há indícios de autoria e materialidade de crime militar ou transgressão disciplinar praticado pela equipe que participou das imagens, será instaurado um inquérito policial militar para a apuração da conduta dos mesmos”.

Veja o vídeo:

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Preso Pcc Amazonas Policial Vídeo Facção Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.