Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 11/01/2017, por Alessandro Granda Atualizado: 11/01/2017 às 09h51, por Alessandro Granda

Geral

Vídeo mostra preso sendo pressionado por homens fardados a dizer que é do PCC

Polícia Militar do Amazonas informou que o comando da instituição determinou a abertura de uma investigação para apurar o caso

Redação com informações A Crítica


(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

A grave crise do sistema prisional tem mais um capítulo negro na sua história onde mostra o despreparo do estado em cuidador de quem está às margens da lei. Começou a circular nesta terça-feira, dia 10, o vídeo onde aparece um preso sendo coagido a dizer que é da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nas imagens o preso, identificado como sendo Adonai Leocádio da Silva, 18, diz assustado que não é do PCC e sim da facção Família do Norte (FDN). Ambas as facções são envolvidas no massacre que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde, ao todo, 60 internos foram assassinados nos dias 1° e 2 de janeiro.

Um dos homens fardados ainda chega a citar o nome de “Zé Roberto da Compensa”, líder da FDN, e insinua que o mesmo poderia decapitar Adonai, também se referindo para a série de assassinatos que ocorreram no Compaj e no Puraquequara. “Olha aí, Zé Roberto, para você arrancar a cabeça”, declara.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que o comando da instituição tomou conhecimento das imagens e determinou a abertura de uma investigação para apurar o caso. “Informamos ainda que, se ficar constatado que há indícios de autoria e materialidade de crime militar ou transgressão disciplinar praticado pela equipe que participou das imagens, será instaurado um inquérito policial militar para a apuração da conduta dos mesmos”.

Veja o vídeo:

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Preso Pcc Amazonas Policial Vídeo Facção Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.