Geral

Veracel Celulose e Andritz renovam contrato de manutenção integral por mais cinco anos

O novo contrato será iniciado em janeiro de 2017 e concluído em 2021

Ascom / Veracel
30/12/2016 por Redação, atualizado em 30/12/2016 às 22h07 por Redação

O processo de concorrência começou em fevereiro deste ano com a avaliação e seleção das empresas proponentes, considerando as dimensões de competência técnica e aspectos comerciais, jurídicos e financeiros. (Divulgação)O processo de concorrência começou em fevereiro deste ano com a avaliação e seleção das empresas proponentes, considerando as dimensões de competência técnica e aspectos comerciais, jurídicos e financeiros. (Divulgação)

No dia 21/12, foi anunciada a conclusão do processo de concorrência para o contrato de manutenção das áreas industrial, administrativa e do Núcleo Florestal da Veracel Celulose. A empresa Sindus Andritz foi a vencedora da concorrência, renovando por mais cinco anos o contrato atual na modalidade Manutenção Integral, conhecido como Millwide.

O processo de concorrência começou em fevereiro deste ano com a avaliação e seleção das empresas proponentes, considerando as dimensões de competência técnica e aspectos comerciais, jurídicos e financeiros. Três empresas participaram deste processo: Andritz (atual contratada para a prestação dos serviços de Manutenção Integral da Veracel), a Quant e a Valmet. “Agradecemos o empenho e esforço das três empresas concorrentes que mantiveram os mais altos níveis técnicos e comerciais ao longo de todo o processo”, reconheceu Luciano Lafuente, gerente de Engenharia e Manutenção da Veracel.

O novo contrato será iniciado em janeiro de 2017 e concluído em 2021. “Serão novos desafios para os próximos cinco anos. A competência de gestão e técnica somada à experiência adquirida nos últimos anos conosco dará à Andritz condições para obtermos resultados operacionais ainda melhores”, finalizou o diretor de Operações, Ari Medeiros.

Modalidade de Manutenção Integral

Em 2012, foi firmado um contrato entre a Veracel e a Sindus Andritz para início de um novo modelo de manutenção: Manutenção Integral (Millwide). Neste modelo, a empresa contratada assume a responsabilidade plena de gestão da manutenção. Este modelo de manutenção implantando na Veracel trouxe melhores resultados de eficiência operacional e custos competitivos, o que determinou a continuidade do modelo como parte da estrutura de governança corporativa da empresa.

Link curto:

TÓPICOS:
Manutenção Veracel Andritz

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu