Cidadania

Juventude Ativa de Itagimirim elabora plano para restaurar a praça principal da cidade

Durante toda semana, cerca de 35 integrantes do grupo uniu esforços e restaurou completamente a praça principal de Itagimirim

Rastro101
17/12/2016 por Redação, atualizado em 17/12/2016 às 15h51 por Redação

Parte do grupo JUVENTUDE ATIVA, que por toda a semana trabalhou para restaurar a praça. (Divulgação)Parte do grupo JUVENTUDE ATIVA, que por toda a semana trabalhou para restaurar a praça. (Divulgação)

Um grupo de jovens em Itagimirim, denominados "Juventude Ativa", resolveu literalmente meter a mão na massa, e mudar totalmente a cara da praça Castro Alves, localizada no centro de Itagimirim.

Cerca de 35 jovens trabalharam duro durante toda a semana para limpar, lavar, cortar a grama, pintar e decorar e iluminar a praça para a chegada do natal. Eles contaram com o apoio de muitos moradores na cidade, que abraçaram a causa e ajudaram com doações.



De acordo com uma das organizadoras do evento, Adrielle Câmara, esta foi a primeira etapa do "Plano Natal", elaborado pelo grupo a quase um mês. "Quando vimos a situação em que se encontra o ponto principal de encontros dos moradores e visitantes, resolvemos colocar em prática esse projeto mais rápido possível. Contamos com a ajuda dos moradores e amigos daqui, que abraçaram nossa causa e nos apoiaram através de doações e ajuda de mão-de-obra", relatou.



A primeira etapa do projeto terminou na sexta-feira (16), quando o grupo acendeu as luzes das decorações de natal feitas com material reciclado. A etapa seguinte será a distribuição de alimentos arrecadados durante toda a campanha.



Para Adrielle, o grupo entendeu que quem ama a cidade de verdade, tem o dever de cuidar e não esperar por atitudes dos outros, e mesmo com as dificuldades, sempre existe uma forma de se resolver as coisas quando se tem vontade. "Foi uma experiência cansativa, sim. Desde a cortar bambus, esfregar chão, até ficar horas abaixados pintando tudo, mas estamos radiantes em ver nossa praça restaurada, limpa, pintada e decorada. Ver a garra, esforço, disposição e a boa vontade desses jovens foi muito gratificante. É a juventude de Itagimirim dizendo em forma de trabalho o quanto a ama e a quer ver bem. Só temos que agradecer a Deus por ter nos tocado para essa missão e aos amigos e morados de Itagi por terem se unido aos jovens para cuidar de nosso patrimônio."

Link curto:

TÓPICOS:
Ação Cidadania Natal Juventude Ativa

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu