Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 11/12/2016, por Redação Atualizado: 12/12/2016 às 01h47, por Redação

Geral 5

População deposita lixo em frente à prefeitura municipal de Itagimirim como forma de protesto

Ato demonstra a insatisfação da população pela não realização do serviço de limpeza urbana

Redação Rastro101

Moradores protestam e jogam lixo na frente da prefeitura. (Foto: Rastro101)Moradores protestam e jogam lixo na frente da prefeitura. (Foto: Rastro101)

A população de Itagimirim vem sofrendo nos últimos dias com a falta da realização do serviço de limpeza urbana da cidade, após o bloqueio das verbas por uma ordem judicial, que prevê que toda a receita seja usada para pagamento de funcionários com salários em atraso.

Vários sacos de lixo foram colocados na porta de entrada da prefeitura (Foto: Rastro101)Vários sacos de lixo foram colocados na porta de entrada da prefeitura (Foto: Rastro101)

Diante dessa situação, moradores depositaram diversos sacos com lixo em frente à entrada da prefeitura municipal como forma de protestar contra o caos instalado na cidade, exigindo alguma providência urgente para a solução do problema. Uma mulher que mora próximo à prefeitura, disse que o lixo foi colocado lá por volta das 14 horas deste domingo (11), mas que não viu quem foi. "Depois do almoço não tinha nada ali, depois fui descansar e quando voltei já estava cheio de lixo na frente da prefeitura", relatou a moradora.

Casal de moradores resolveu por conta própria utilizar seu caminhão e recolher o lixo da rua em que moram. (Foto: Divulgação)Casal de moradores resolveu por conta própria utilizar seu caminhão e recolher o lixo da rua em que moram. (Foto: Divulgação)De acordo com o gestor, o município está emperrado depois do bloqueio das contas da prefeitura, e serviços básicos como os de limpeza pública não podem ser realizados. "Por conta do bloqueio das verbas, não podemos nem abastecer a caçamba que recolhe o lixo nas ruas", disse o prefeito.

Nas redes sociais, um morador relatou que muitas ruas e até a praça principal da cidade está "fedendo carniça". Um casal de moradores não só reclamou, mas também agiu: pegaram uma caçamba e recolheram o lixo da rua em que moram. "O cheiro estava horrível, fiquei aliviada depois que vi a avenida limpa, vamos fazer nossa parte a limpeza é tudo.", relatou a moradora Gerusa Cardoso nas redes sociais.

Ainda existe uma incerteza sobre o desbloqueio das verbas, enquanto isso, os moradores estão sofrendo com a falta do serviço público no município.

Entre e participe do nosso grupo do WhatsApp.


NOTÍCIAS RELACIONADAS ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Limpeza Gestão Verbas Bloqueio Prefeitura Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.