Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 11/12/2016, por Redação Atualizado: 12/12/2016 às 01h47, por Redação

Geral 5

População deposita lixo em frente à prefeitura municipal de Itagimirim como forma de protesto

Ato demonstra a insatisfação da população pela não realização do serviço de limpeza urbana

Redação Rastro101

Moradores protestam e jogam lixo na frente da prefeitura. (Foto: Rastro101)Moradores protestam e jogam lixo na frente da prefeitura. (Foto: Rastro101)

A população de Itagimirim vem sofrendo nos últimos dias com a falta da realização do serviço de limpeza urbana da cidade, após o bloqueio das verbas por uma ordem judicial, que prevê que toda a receita seja usada para pagamento de funcionários com salários em atraso.

Vários sacos de lixo foram colocados na porta de entrada da prefeitura (Foto: Rastro101)Vários sacos de lixo foram colocados na porta de entrada da prefeitura (Foto: Rastro101)

Diante dessa situação, moradores depositaram diversos sacos com lixo em frente à entrada da prefeitura municipal como forma de protestar contra o caos instalado na cidade, exigindo alguma providência urgente para a solução do problema. Uma mulher que mora próximo à prefeitura, disse que o lixo foi colocado lá por volta das 14 horas deste domingo (11), mas que não viu quem foi. "Depois do almoço não tinha nada ali, depois fui descansar e quando voltei já estava cheio de lixo na frente da prefeitura", relatou a moradora.

Casal de moradores resolveu por conta própria utilizar seu caminhão e recolher o lixo da rua em que moram. (Foto: Divulgação)Casal de moradores resolveu por conta própria utilizar seu caminhão e recolher o lixo da rua em que moram. (Foto: Divulgação)De acordo com o gestor, o município está emperrado depois do bloqueio das contas da prefeitura, e serviços básicos como os de limpeza pública não podem ser realizados. "Por conta do bloqueio das verbas, não podemos nem abastecer a caçamba que recolhe o lixo nas ruas", disse o prefeito.

Nas redes sociais, um morador relatou que muitas ruas e até a praça principal da cidade está "fedendo carniça". Um casal de moradores não só reclamou, mas também agiu: pegaram uma caçamba e recolheram o lixo da rua em que moram. "O cheiro estava horrível, fiquei aliviada depois que vi a avenida limpa, vamos fazer nossa parte a limpeza é tudo.", relatou a moradora Gerusa Cardoso nas redes sociais.

Ainda existe uma incerteza sobre o desbloqueio das verbas, enquanto isso, os moradores estão sofrendo com a falta do serviço público no município.

Entre e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!


NOTÍCIAS RELACIONADAS ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Limpeza Gestão Verbas Bloqueio Prefeitura Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.