Justiça

Comarcas de Itagimirim e Itapebi recebem Reunião Institucional Itinerante com representantes da OAB

A reunião institucional foi conduzida pelo Presidente da OAB-Subseção Eunápolis, Alex Ornelas, e ocorreu na Câmara de Vereadores de Itapebi

ASCOM - OAB
10/12/2016 por Redação, atualizado em 10/12/2016 às 13h47 por Redação

Representantes da OAB se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Itapebi, já que o fórum encontrava-se fechado devido ao feriado forense. (Divulgação)Representantes da OAB se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Itapebi, já que o fórum encontrava-se fechado devido ao feriado forense. (Divulgação)

Na manhã de sexta-feira (09/12), representantes da OAB - Subseção Eunápolis realizaram reuniões itinerantes nas comarcas de Itagimirim e Itapebi.

A reunião institucional itinerante é um projeto implementado pela OAB - Subseção Eunápolis na qual uma comitiva de advogados se deslocam até as comarcas, quase sempre realizadas nos fóruns, para tratarem dos principais problemas relacionados à advocacia/justiça local.

A reunião institucional foi conduzida pelo Presidente da OAB - Subseção Eunápolis (Alex Ornelas) e ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Itapebi, já que o fórum encontrava-se fechado devido ao feriado forense.
No decorrer desse ano, foram realizadas reuniões institucionais itinerantes nas comarcas de Itabela e Guaratinga.

"O objetivo dessas reuniões itinerantes é diagnosticar os principais problemas de cada comarca, para então direcionar as ações diretas e efetivas junto aos órgãos competentes na busca de melhorias nas condições de trabalho para o exercício da advocacia", disse Alex Ornelas.

O município de Itagimirim foi representado pela advogada Ohanna Gama () (Foto: Divulgação)O município de Itagimirim foi representado pela advogada Ohanna Gama (Da esquerda para a direita, a quarta na fileira da frente) (Foto: Divulgação)

O município de Itagimirim teve a representação da advogada Ohanna Gama, que mencionou durante o debate a necessidade de promoção de um juiz titular para atender a demanda da Comarca de Itagimirim, uma vez que se torna humanamente impossível para um magistrado suprir 3 Comarcas, como vem fazendo Dr. Roberto Freitas com muita propriedade e empenho na Fazenda Pública e Justiça Eleitoral em Eunápolis, e, nas Comarcas de Itagimirim e Itapebi. Ohanna acrescentou ainda que o magistrado tem feito muitos esforços para que as Comarcas não sejam prejudicadas.

Finalizou de forma incisiva: "A OAB - Subseção Eunápolis se mantém firme no propósito de fortalecimento da advocacia, defendendo a bandeira da valorização profissional em defesa das prerrogativas profissionais e na dignidade dos honorários" - Alex Ornelas - Presidente da OAB - Subseção Eunápolis.

Link curto:

TÓPICOS:
Oab Justiça Fórum

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu