Política

Gestores eleitos e reeleitos nos municípios participam de Seminário Regional de Políticas Públicas

Organizado pelo SEBRAE, umdos objetivos do evento era o de orientar os gestores municipais para qualificar ainda mais a administração pública nos municípios

Rastro101
30/11/2016 por Redação, atualizado em 01/12/2016 às 14h24 por Redação

Vereadores eleitos em Itagimirim participaram do Seminário em Eunápolis. (Divulgação)Vereadores eleitos em Itagimirim participaram do Seminário em Eunápolis. (Divulgação)

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, promoveu na última terça-feira (29), o "I Seminário de Políticas Públicas da Costa do Descobrimento", que foi realizado no auditório do Hotel Oceania, em Eunápolis, e reuniu os prefeitos e vereadores da região (eleitos e reeleitos), e equipes de assessores. Do município de Itagimirim, estiveram presentes a prefeita eleita Devanir dos Santos Brillantino, o vice prefeito eleito Luiz Carlos Silva, o vereador reeleito Márcio Carvalho, e os vereadores eleitos Lucas Paulo Monteiro, Epaminondas Portugal, Wilton de Souza Lima, Luiz Carlos Gomes, Elias José da Silva.

Prefeitos eleitos e reeleitos receberam instruções valiosas durante a palestra (Divulgação)Prefeitos eleitos e reeleitos receberam instruções valiosas durante a palestra (Divulgação)Foram apresentadas diversas palestras com temas relevantes, além da participação do especialista internacional Jorge Melguizo, que apresentou a palestra "Cidades Criativas – Caso Medellin". Melguizo é um dos principais responsáveis pelas transformações em Medellín, na Colômbia, conseguindo reduzir os índices de violência que colocavam a cidade como uma das mais violenta do mundo.

No seminário, também foram debatidos os aspectos legais e administrativos relacionados à transmissão de cargo e início de mandato dos gestores municipais. Foram distribuídos aos novos prefeitos exemplares do manual "Descomplicando a elaboração de editais para licitações de serviços publicitários", que foi elaborado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda - Fenapro.

O objetivo maior do seminário é orientar os gestores municipais para qualificar ainda mais a administração pública. "Entendemos que os órgãos de controle externo não devem apenas fiscalizar, mas também auxiliar os prefeitos de modo a que possam atender os anseios da população, que deseja uma educação de qualidade, serviços de saúde eficientes e a melhor prestação de serviço possível dos órgãos municipais", enfatizou Alex Brito, gerente regional do SEBRAE.

Link curto:

TÓPICOS:
Sebrae Prefeitos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu