Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 17/11/2016, por Redação Atualizado: 17/11/2016 às 22h53, por Redação

Geral

Prefeitura de Eunápolis em alerta geral para reparar os estragos das chuvas e prevenir novos danos

Equipes foram deslocadas para desobstruir a estrada que liga o Alecrim ao Moisés Reis

SECOM-PME

DivulgaçãoDivulgaçãoApós um longo período de estiagens que prejudicou rios, nascentes e o agronegócio, há cerca de um mês, a cidade de Eunápolis enfrenta agora uma nova situação, as fortes chuvas que assolam a região. Até esta quarta-feira, 16/11, segundo medição do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos choveu na cidade apenas neste mês de novembro mais do que o esperado para todo o mês, acarretando problemas de infraestrutura e desabrigando algumas famílias eunapolitanas.

Preocupado com a situação e ciente que a previsão do tempo anuncia novos dias como o de ontem (16/11), o prefeito Neto Guerrieri mobilizou as secretarias e departamentos em alerta geral para solucionar os problemas acarretados pelo temporal e evitar possíveis problemas vindouros.

Infraestrutura - De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, equipes foram deslocadas para desobstruir a estrada que liga o Alecrim ao Moisés Reis. Já na rua da delegacia no bairro Santa Lúcia, onde moradores realizaram intervenção quebrando o asfaltamento para melhor escoamento da água, já foi designada a escavadeira hidráulica e manilhas para recuperar a travessia. Nas demais localidades a equipe de infraestrutura está realizando limpeza em diversos pontos da cidade para evitar novos transtornos.

Defesa Civil e Semas no suporte às vítimas - Trabalhando conjuntamente, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social, ofereceram total suporte às quatro famílias desabrigadas no bairro Santa Lúcia. "Todas essas famílias foram notificadas pela Defesa Civil e inseridas para acompanhamento familiar pela equipe do CRAS I. Todas elas já estão abrigadas em casa de parentes e vizinhos e devidamente assistidas com benefício alimentação, colchões e cobertores. Deixamos o local com as famílias em segurança", disse Cristina Tremura, coordenadora da Defesa Civil de Eunápolis.

Aviso Geral - O prefeito Neto Guerrieri, preocupado com a previsão para os próximos dias alerta a população. "Segundo a previsão do tempo neste domingo teremos uma tempestade de proporções muito maiores que a ocorrida nesta quarta-feira. Já estamos em alerta e esperamos que a população fique também em alerta", antecipou o prefeito de Eunápolis.

Além do alerta geral, o prefeito fez um apelo à população, lembrando que o acumulo de água se deve em grande parte ao entupimento das vias de drenagens. “Fizemos várias limpezas de encostas durante esses anos, muitas que nunca haviam passado por limpeza, várias caçambas de lixo tiradas e roçagens feitas periodicamente. Conseguimos com essa ação, chegar ao índice de Dengue mais baixo que Eunápolis já teve. Mais o acontecimento de ontem, com entupimento da drenagem, tem um grande motivo: lixo acumulado. Precisamos cada vez mais buscar educar as pessoas quanto à necessidade de jogarmos o lixo no lugar certo”, concluiu Neto Guerrieri.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Chuvas Alagamentos Eunápolis Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.