Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 17/10/2016, por Redação Atualizado: 17/10/2016 às 22h00, por Redação

Cidadania

Ferramenta de monitoramento amplia investimentos na produção florestal no sul da Bahia

Programa de monitoramento da cobertura vegetal do Extremo Sul da Bahia fornece informações vetoriais de propriedades produtivas e de áreas de preservação

Alisson Andrade / Agência Vilaça

Os investimentos nas atividades produtivas como silvicultura e pecuária, entre outros, ampliam suas possibilidades de gestão através da classificação do uso do solo. Esse é um dado muito importante para o planejamento do estabelecimento rural, fornecendo informações para a análise da paisagem em diversas escalas. Através desse monitoramento, é possível, por exemplo, identificar áreas elegíveis para restauração florestal e priorizar investimentos visando melhores resultados.

Buscando esse objetivo, o Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia lança no dia 18 de outubro na UFSB/Campus Porto Seguro, durante o Encontro pelas Águas, o Programa de Monitoramento Independente da Cobertura Vegetal do Extremo Sul da Bahia. Além de ser um registro das atividades produtivas da região, mostra as transições e tendências dos setores entre as diversas atividades produtivas. Os dados vetoriais e mapas do programa de monitoramento estão disponíveis para download gratuitamente no site https://www.igeo.org.br/map através da plataforma de WebSIG IGEO.

O Encontro pelas Águas promoverá nos dias 18 (13h30 às 18h) e 19 de outubro (08h30 às 12h e 13h30 às 18h), palestras, debates e mesas redondas com professores da UFSB, UESC, autoridades e especialistas. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no dia e local do evento.

Mais informações pelo telefone (73) 9 9945-7576. Acesse:
www.dialogoflorestal.org.br

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Florestas Silvicultura Pecuária Encontro Pelas águas Monitoramento Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.