Geral

Nível do Rio Limoeiro volta ao normal após fortes chuvas

Apesar do nível de água ter subido no reservatório, a qualidade da água bruta ainda é baixa

Rastro101
10/10/2016 por Redação, atualizado em 10/10/2016 às 15h51 por Redação

Chuvas fizeram a represa transbordar. (Foto: Rastro101)Chuvas fizeram a represa transbordar. (Foto: Rastro101)

Com as fortes chuvas que caem atualmente na região, o nível do Rio Limoeiro, que estava em situação bastante crítica, voltou ao normal depois de um longo período de estiagem. O nível das águas do rio, que abastecem o município de Itagimirim, estava abaixo do nível mínimo, e a população corria risco de ficar sem água.

Nível de água voltou ao normal. (Foto: Rastro101)Nível de água voltou ao normal. (Foto: Rastro101)

O gerente local da Embasa em Itagimirim, Ramildo Camilo, informou que o nível da água subiu tanto que acabou transbordando a barragem da fonte de captação de água, mas que isso, não resolve totalmente o problema da falta de água. "É importante lembrar que a água que está acumulada é decorrente das fortes chuvas, mas a nascente do Rio Limoeiro ainda precisa ser revitalizada". Para Ramildo, é necessário um trabalho de conscientização e uma intervenção urgente dos governantes.

(Foto: Rastro101)(Foto: Rastro101)

Apesar do nível de água ter subido no reservatório, a qualidade da água bruta ainda é baixa. De acordo com Ramildo, a água chega na estação de tratamento com cerca de 900 PPM (partícula por milhão) de "cor", e precisa ser distribuída para a população com pelo menos 20 PPM, além do nível elevado de manganês na água, o que exige um processo mais trabalhoso.

Bomba que estava quase ao nível do solo, chegou ao limite máximo. (Foto: Rastro101)Bomba que estava quase ao nível do solo, chegou ao limite máximo. (Foto: Rastro101)

De acordo com as previsões meteorológicas, as chuvas vão cair durante toda a semana e o sol só deverá aparecer forte na próxima segunda-feira (17).

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Embasa Chuvas água

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu