Cidadania

Prefeitura de Eunápolis busca apoio da Veracel na aquisição de área do Aterro Sanitário

Construção do Aterro Sanitário é uma determinação da Lei Federal nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos

SECOM-PME
07/10/2016 por Redação, atualizado em 07/10/2016 às 15h36 por Redação

Secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Mauro Borges, e o Consultor de Relações com as Comunidades da Veracel Celulose, Pedro Cardoso. (Divulgação)Secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Mauro Borges, e o Consultor de Relações com as Comunidades da Veracel Celulose, Pedro Cardoso. (Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, 06/10, o secretário de Meio Ambiente, Mauro Borges, junto à equipe técnica de sua secretaria, reuniu-se com o Consultor de Relações com as Comunidades da Veracel Celulose, Pedro Cardoso, para solicitar o apoio da empresa na aquisição da área determinada à construção do aterro sanitário do município.

Segundo o secretário, para que a área atenda a demanda do município, são necessários inicialmente cinco hectares, onde será projetada também uma área para a Cooperativa de Catadores de Lixo. “Identificamos uma área de propriedade da Veracel que atende os propósitos determinados em Lei e, junto ao departamento jurídico da prefeitura, delimitaremos esta área e encaminharemos um Ofício à empresa solicitando seu apoio na disponibilização desta área”, explicou Mauro Borges.

Aberta às propostas que solucionem os impasses ambientais na cidade, a Veracel prontamente se disponibilizou a analisar a proposta da Prefeitura Municipal.

Aterro Sanitário - De acordo com o secretário municipal, a construção do Aterro Sanitário é uma determinação da Lei Federal nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que já vem sendo discutida no município há mais de um ano através do Plano de Saneamento Básico de Eunápolis, que já realizou também as audiências públicas determinadas pela Lei, já solucionando, antes mesmo de sua conclusão, problemas ambientais detectados nas audiências públicas.

Link curto:

TÓPICOS:
Eunápolis Aterro Sanitário Saúde Meio Ambiente

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu