Geral

Alunos estão sem aula a mais de uma semana em Alcobaça

Boto a roupa, uniforme, venho para o ponto e o ônibus nunca passa. Espero e nada. Vou embora e ninguém avisa se vai passar ou não vai”, reclama estudante

Redação com informações do site G1 Bahia
22/09/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 22/09/2016 às 11h43 por Alessandro Granda

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

O descaso do poder público está deixando aproximadamente 70 estudantes sem poder frequentar as aulas, desde a última semana , quando o ônibus escolar que faz o transporte dos alunos quebrou na estrada, na cidade de Alcobaça.

Conforme informações dos moradores, o transporte escolar está quebrado no mesmo lugar, no meio desta estrada, desde o dia 12 de setembro, depois que uma das rodas dianteira se soltou. O fato aconteceu a cerca de 1 km do primeiro ponto de ônibus, onde alguns estudantes aguardavam para embarcar. Depois de buscar todos os alunos, o ônibus iria para a BR-101. A secretaria de educação de Alcobaça ainda não se manifestou sobre o assunto de quando o transporte vai ser normalizado.

Enquanto isso os alunos é que estão prejudicados, como é o caso do aluno Sávio Queirós mora em Itaitinga I, zona rural da cidade, e está sem ir para escola há sete dias, por falta de transporte. “Boto a roupa, uniforme, venho para o ponto e o ônibus nunca passa. Espero e nada. Vou embora e ninguém avisa se vai passar ou não vai”, reclama.

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

O estudante Atílio Gaspari também está enfrentando o mesmo problema. Ele diz que não dá pra ir caminhando para escola, porque fica bem longe de casa. “Fica há mais de 15 km. Aí é ruim tem que esperar pelo transporte só que quebra direito”, critica.

A diretora da escola Pouso Alegre, Carmelita Silva, diz que os alunos não devem sem prejudicados. “Aqueles que estão faltando por causa do transporte a gente tem uma programação para que, quando normalizar o transporte, a gente dar continuidade com os que estão vindo e voltar o conteúdo para os que estão perdendo aula”, explica.

Link curto:

TÓPICOS:
ônibus Escolar Falta Alunos Alcobaça

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu