Cidadania

Mulher faz ofensas racistas e caso vai parar na polícia; veja o vídeo

"Sorry se você é mulata", "Você é uma complexada” foram algumas dos insultos

Redação com informações do site Msn
31/08/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 31/08/2016 às 06h58 por Alessandro Granda

(Foto reproudução)(Foto reproudução)

Mais um caso de racismo é flagrado no Brasil. Um internauta publicou na sua página pessoal no Facebook, um caso de insultos raciais em uma praia no Rio de Janeiro.

O vídeo vem repercutindo nas redes sociais. A agente de viagens Sulamita Mermier foi vítima de comentários racistas de uma mulher que estava a poucos metros dela na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, região nobre do Rio.

"Eu cheguei na praia e ela começou falando pra família dela, não sei pq preto pega sol... Que preto era sub-raça", contou. Na cena, uma mulher grita com a vítima enquanto a cena é gravada.

"Sorry se você é mulata", "Você é uma complexada", "Nasça branca da próxima vez", são alguns dos insultos proferidos pela banhista. Sulamita revelou que a mulher dizia o tempo que “pagava um condomínio caro” e que “suburbanos deveriam ir procurar outra praia”.

De início, duvidou que as ofensas estivessem sendo dirigidas a ela, até que a senhora disse que “não entendia porque mulata precisava pegar sol”. “Estava com minha irmã e minha amiga, que são brancas, então, vi que era para mim”, disse.

O caso foi levado à polícia e a acusada indiciada por injúria racial. O flagra foi publicado por um colega de Sulamita no Facebook, e já contabiliza mais de 2,4 milhões de visualizações.

Confira:


Link curto:

TÓPICOS:
Racismo Mulher Praia Rio De Janeiro Insultos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu