Crimes

Mãe confessa morte do bebê após inventar falso sequestro em Porto Seguro

Mulher disse que decidiu esconder o corpo após criança morrer afogada

Redação com informações do site G1 Bahia
23/08/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 23/08/2016 às 12h55 por Redação

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

A babá Renata Cerqueira, que denunciou teria denunciado um suposto sequestro do seu filho no último sábado (20) foi presa após confessar ter escondido o corpo do bebê de dois meses, horas depois de ele ter sido achado dentro de uma panela de pressão, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. De acordo com informações da mãe, a criança morreu afogada em uma banheira.

Conforme informações da Polícia Civil, a babá confessou ter inventado o sequestro após quatro horas de depoimento. O delegado responsável pelo caso, Delmar Bittencourt falou sobre o assunto. "Segundo Renata, a mãe da criança, ela informa que a criança morreu de forma acidental, ela demonstra que não estava satisfeita com o relacionamento que ela mantinha com o pai da criança. Isso talvez possa ser o motivo da criança ter morrido. Ela não demonstra frieza, ela demonstra que não está muito bem das faculdades mentais", afirmou. Renata está detida na delegacia de Eunápolis.

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

Uma grande mobilização foi realizada no sentido de tentar localizar a criança. Segundo a polícia, o bebê foi achado morto em avançado estado de composição pela patroa de Renata, que tinha ido à casa da funcionária, por causa do desaparecimento do filho dela, na segunda-feira. Segundo informações da responsável pela 23° Coordenadoria Regional de Eunápolis, Valéria Chaves quando a mulher chegou na casa da funcionária, a porta estava encostada e, por isso, ela resolveu entrar.

(Foto: Arquivo pessoal)(Foto: Arquivo pessoal)

"Ao chegar ao imóvel que estava vazio e com a porta aberta, a patroa de Renata começou a sentir um mau cheiro e investigou de onde vinha o odor. Quando ela abriu a panela de pressão, viu o corpo de um bebê e chamou a polícia. A mãe não estava na casa, pois haveria um protesto na cidade por conta do desaparecimento da criança", disse Valéria.

Natan Vítor teria sido vítima de um suposto sequestro, a mãe da criança informou que estava nos fundos, lavando roupas, e por conta do barulho de som ouvido pelos vizinhos, só percebeu o crime quando a avó do bebê chegou na casa e procurou a criança.

Link curto:

TÓPICOS:
Criança Morte Mãe Panela Porto Seguro Polícia Civil

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu