Acidentes

Observatório sismológico registra tremor de terra em Itanhém

Abalo teve magnitude 2,7 e surpreendeu a população no Sul da Bahia

Redação com informações do site G1 Bahia
12/08/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 14/08/2016 às 11h41 por Redação

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Moradores ficaram assustados com o tremor de terra de pequena magnitude que foi registrado na noite da última quarta-feira (10), na cidade de Itanhém, município que fica localizado a 272 quilômetros de Itagimirim , na região do Extremo Sul da Bahia.

De acordo com Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (Obsis), não há registro de ocorrências graves, como desabamentos e pessoas feridas. Conforme informações do professor do Obsis, George Sande, o tremor de magnitude 2,7 foi registrado por volta das 21h44 e durou alguns segundos. O observatório monitora e detecta abalos, através de sismógrafos instalados em todo país.

(Foto: Reprodução/ Obsis-UNB)(Foto: Reprodução/ Obsis-UNB)Uma moradora da localidade de Vila Salomão, em Itanhém, Arlete Viana de Castro, técnica de enfermagem falou como tudo aconteceu. “A casa começou a tremer. Muita gente sentiu janela balançando também. A maioria das pessoas teve impressão de uma batida, um estrondo. Durou cerca de um minuto”, relatou.

Já o morador da localidade de Sulzinho disse que também estava em casa quando sentiu o tremor e inicialmente pensou que se tratava de uma explosão. "As paredes ficaram tremendo e teve um estrondo", revelou.

Link curto:

TÓPICOS:
Tremor Susto Moradores Itanhém Magnitude

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu