Economia

Aspex Bahia Florestal vai reunir produtores, indústria e lideranças florestais

Com 28 expositores já confirmados, evento terá programação inédita em eventos florestais

Por Eduarda Toralles
08/08/2016 por Redação, atualizado em 08/08/2016 às 14h28 por Redação

Aspex Bahia Florestal vai reunir produtores, indústria e lideranças florestais (Divulgação)Aspex Bahia Florestal vai reunir produtores, indústria e lideranças florestais (Divulgação)

A menos de 30 dias da primeira edição do Aspex Bahia Florestal, a contagem regressiva para os preparativos finais já começou. Está sendo esperada a visitação de mais de mil pessoas nos três dias do evento que acontecerá entre 31 de agosto e 2 de setembro na cidade baiana de Eunápolis, a 60 quilômetros de Porto Seguro.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Eucalipto do Sul e Extremo Sul da Bahia (Aspex) que reúne mais 80 parceiros florestais da Veracel e é responsável por aproximadamente 17 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto. "Estamos comemorando dez anos de conquistas para o produtor associado e queremos compartilhar, com um grande evento, nossa história de sucesso", ressalta Gleyson Araújo, presidente da entidade.

A programação do Aspex Bahia Florestal está bastante diversificada e conta com abordagens inéditas. No dia 31 de agosto, quarta-feira, está prevista uma exposição de máquinas florestais na avenida Antônio Carlos Magalhães. À noite, expositores e convidados participarão da solenidade de abertura do evento.

No dia seguinte, 1° de setembro, o Aspex Bahia Florestal abre as portas logo cedo, às 08h, para visitação pública. "Não precisa pagar para visitar os estandes", explica Robson Trevisan, diretor da empresa Painel Florestal, organizadora do evento.

Para assistir às palestras é preciso, no entanto, fazer inscrição no site do evento (www.aspexbahiaflorestal.com.br).

Workshop jurídico

Novidade em eventos florestais, o Aspex Bahia Florestal vai sediar, também na quinta-feira (01/09), das 19 às 21h a primeira edição do workshop jurídico florestal. O evento conta com a curadoria do escritório MoselloLima Advocacia, liderado pelo advogado especialista Leandro Henrique Mosello Lima.

Na sexta-feira (02/09), produtores rurais estão sendo esperados para o "Dialoga Florestal: Conhecimento com um Dedo de Prosa", um bate papo descontraído com especialistas do setor. Quem quiser também poderá se inscrever gratuitamente para uma visita técnica na Veracel, passando pelo viveiro, fábrica e uma fazenda com floresta de alta produtividade.

Parceria

O Aspex Bahia Florestal conta com a parceria de empresas, entidades e instituições públicas que acreditam e incentivam o desenvolvimento sustentável como Veracel, Prefeitura de Eunápolis, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Eunápolis, Sebrae, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia, Senar e Associação Pró-Desenvolvimento do Sul da Bahia (Proden).

A relação de expositores e a programação detalhada estão disponíveis no site oficial do evento (www.aspexbahiaflorestal.com.br).

Link curto:

TÓPICOS:
Florestais Eventos Aspex Florestal

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu