Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 30/07/2016, por Redação Atualizado: 30/07/2016 às 07h21, por Redação

Geral

Veracel e Ceplac entregam abelhas de alta genética aos apicultores da região

A entrega do segundo lote de abelhas rainhas de alto padrão genético aconteceu no dia 26/07, durante solenidade no Sindicato Rural de Eunápolis

Ascom/Veracel

O Projeto Abelha Rainha é pioneiro e único no Brasil, garantindo a distribuição gratuita de abelhas rainhas de alta genética para estes apicultores do Sul da Bahia. (Foto: Divulgação)O Projeto Abelha Rainha é pioneiro e único no Brasil, garantindo a distribuição gratuita de abelhas rainhas de alta genética para estes apicultores do Sul da Bahia. (Foto: Divulgação)

A entrega do segundo lote de abelhas rainhas de alto padrão genético aconteceu no dia 26/07, durante solenidade no Sindicato Rural de Eunápolis. A iniciativa, que contemplou cerca de 200 apicultores tem potencial para dobrar a produtividade atual de mel no Sul da Bahia e faz parte do Projeto Abelha Rainha, que beneficia sete associações de apicultores da região.

A iniciativa, que contemplou cerca de 200 apicultores tem potencial para dobrar a produtividade atual de mel no Sul da Bahia e faz parte do Projeto Abelha Rainha, que beneficia sete associações de apicultores da região. (Foto: Divulgação)A iniciativa, que contemplou cerca de 200 apicultores tem potencial para dobrar a produtividade atual de mel no Sul da Bahia e faz parte do Projeto Abelha Rainha, que beneficia sete associações de apicultores da região. (Foto: Divulgação)

Com a introdução dessas abelhas rainhas de alto padrão genético, a expectativa da Veracel Celulose e da Ceplac é que a produtividade média nas colmeias passe dos atuais 35kg a 40kg de mel por ano para 70kg a 80kg anuais por colmeia. “Será uma verdadeira revolução na apicultura do Sul da Bahia, um aumento substancial na produtividade”, disse o engenheiro agrônomo responsável pelo setor de Meliponicultura da Ceplac, Ediney de Oliveira.

Expectativa da Veracel Celulose e da Ceplac é que a produtividade média nas colmeias passe dos atuais 35kg a 40kg de mel por ano para 70kg a 80kg anuais por colmeia. (Foto: Divulgação)Expectativa da Veracel Celulose e da Ceplac é que a produtividade média nas colmeias passe dos atuais 35kg a 40kg de mel por ano para 70kg a 80kg anuais por colmeia. (Foto: Divulgação)

Durante discurso, o diretor de Operações da Veracel, Ari Medeiros, afirmou que é um orgulho muito grande para a empresa poder participar do desenvolvimento da região, contribuindo diretamente para estas associações. Ainda de acordo com Ari Medeiros, as sete associações, somente no ano passado, geraram uma renda superior a um milhão e cinquenta mil reais. “Estes são retornos expressivos dessa colaboração, por isso é muito importante que possamos cada vez mais fortalecer esse apoio e, consequentemente, a região”, finalizou.

O Projeto Abelha Rainha é pioneiro e único no Brasil, garantindo a distribuição gratuita de abelhas rainhas de alta genética para estes apicultores do Sul da Bahia.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Abelha Apicultura Apicultores Economia Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.