Geral

Estudantes fazem protesto contra projeto de reformulação do IFBA

Iniciativa propõe várias mudanças que desagradam corpo estudantil

Redação com informações estudantes IFBA
21/07/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 21/07/2016 às 12h54 por Alessandro Granda

(Foto Rastro 101)(Foto Rastro 101)

Alunos de nível médio integrado do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Eunápolis são contrários ao projeto de reformulação dos cursos integrados de nível médio. De acordo com os discentes, a iniciativa do reitor Renato da Anunciação Filho está sendo realizada sem a participação dos estudantes e com a possibilidade de redução dos cursos de quatro para três anos.

(Foto Rastro 101)Divulgação

Ainda segundo os estudantes, atualmente o Campus tem um cronograma de aulas em todos os horários. Dessa forma, ficaria inviável a opção de que os alunos do sistema integrado estudem nos turnos matutino e vespertino, pois algumas turmas do ensino superior utilizam salas compartilhadas. Outra questão apontada é com relação ao restaurante que não possui estrutura para acomodar todos os alunos, principalmente no turno vespertino.

(Foto Rastro 101)Divulgação

Outra situação conflitante é que nem todos os alunos são moradores da cidade de Eunápolis o que os impossibilita de permanecer na escola até certos horários devido ao transporte, além disso, essas medidas podem comprometer as atividades de extensão e pesquisa do Instituto. As divergências não param por aí, os alunos indicam que haverá sobrecarga de tempo no campus e dificuldades na realização de estágios.

A assessoria de comunicação da instituição ainda não esclareceu para a imprensa os principais pontos dessa reformulação.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Reitor Estudante Ifba Reformulação Protesto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu