Geral

Jiboia é encontrado por moradores de loteamento em Porto Seguro

Cobra de mais de dois metros já havia se alimentado de uma galinha

Redação com informações do site Radar 64
19/07/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 19/07/2016 às 07h55 por Alessandro Granda

(Foto Whatsapp)(Foto Whatsapp)

Moradores do loteamento Toco Branco ficaram assustados com um visitante no último sábado (16), em Arraial d’Ajuda, município de Porto Seguro. Eles foram surpreendidos com a descoberta de uma jiboia de cerca de dois metros de comprimento e de aproximadamente 25 quilos.

Foi preciso contar com o apoio de policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), em Porto Seguro.

Os militares da policia de proteção ambiental foram acionados pelos moradores do loteamento, que estavam aflitos com o animal, que já havia até se alimentado de uma galinha. Apesar da jiboia não ser considerado um animal peçonhento, sua mordida é dolorosa e pode causar infecção.

(Foto Whatsapp)(Foto Whatsapp)

Conforme informações dos moradores do local, a jiboia pertence a um morador local, que possui autorização para criá-la, no entanto, o suposto dono não foi localizado pelos policiais.

Um representante do CIPPA alertou que, apesar da jiboia não ser um animal peçonhento, sua mordida é dolorosa e pode causar infecção, por isso é importante que neste tipo de situação sempre sejam acionados os órgãos especializados neste tipo de resgate, como a CIPPA, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou o Ibama. “É importante não se aproximar do animal, pois sempre há risco de incidentes, principalmente, com crianças”, destacou.

Link curto:

TÓPICOS:
Jiboia Loteamento Porto Seguro Moradores Cobra Galinha

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu