Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 15/07/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 15/07/2016 às 07h23, por Alessandro Granda

Crimes

Ataque com caminhão na França deixa ao menos 84 mortos e feridos; veja o vídeo

O presidente francês, François Hollande, afirmou em Paris que o "caratér terrorista do ataque não pode ser negado"

Redação com informações do site Folha de São Paulo

(Foto: AFP)(Foto: AFP)

Mais um atentado terrorista volta a abalar a França e o mundo. Um caminhão em alta velocidade deixou ao menos 84 mortos e 18 feridos com gravidade na última quinta-feira (14) durante as comemorações da festa da Queda da Bastilha em Nice, na região Sul da França. Informações dão conta que o caminhão estava carregado com armas e granadas.

A informação sobre os mortos foi divulgada pelo Tribunal de Nice. O número de vítimas, porém, pode aumentar. O veículo entrou na área fechada da Esplanada dos Ingleses, avenida litorânea da cidade da Côte D'Azur, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília), pouco antes da queima de fogos que marca o mais importante feriado francês.

Os espectadores foram surpreendidos com o ataque e entraram em pânico. Dezenas de pessoas saíram correndo assustados com a situação. O governo da região de Alpes-Maritimes, onde fica Nice, pediu à população que voltasse a suas casas e ficasse em locais fechados. Cinquenta minutos depois, a polícia cercou a área onde estava o caminhão, perto da praça Masséna.

(Foto: John Thys/AFP)(Foto: John Thys/AFP)

Segundo a imprensa francesa, um dos ocupantes do caminhão foi morto e o outro continua foragido.O presidente francês, François Hollande, que estava em Avignon para o feriado da Revolução Francesa, voltou a Paris para fazer uma reunião do gabinete de crise. O Ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, viajou a Nice. Mais cedo, Hollande havia afirmado que não pretendia estender o estado de emergência em vigor desde a série de atentados de Paris, em novembro. A medida seria suspendida no próximo dia 26. Em mensagem nas redes sociais, o presidente interino, Michel Temer, lamentou o ataque no sul da França.

Veja os momentos de pânico:

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Terrorismo França Nice Ataque Caminhão Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.