Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 14/07/2016, por Redação Atualizado: 14/07/2016 às 22h05, por Redação

Economia

Parada Geral da Veracel movimenta a economia da região

Mais de 1.700 profissionais temporários estão sendo contratados durante o período.

Ascom/Veracel

Mais de 1.700 profissionais temporários estão sendo contratados durante o período. (Foto: Nilton Souza)Mais de 1.700 profissionais temporários estão sendo contratados durante o período. (Foto: Nilton Souza)

A Veracel Celulose realiza entre os dias 11 e 19 de Julho a Parada Geral (PG) da fábrica para inspeção e manutenção de todos os equipamentos seguindo as normas regulamentadoras e os requisitos legais. “A manutenção dos equipamentos é importante para garantir a operação da nossa fábrica, a segurança de todos os colaboradores e a proteção ao meio ambiente”, explica Luciano Lafuente, gerente de Engenharia e Manutenção da Veracel.

Com mais de 1.700 novos profissionais, a PG está movimentando a economia local e cerca de três milhões de reais serão investidos em aquisição de serviços e produtos na região. Muitos dos profissionais contratados são de Barrolândia, Itapebi, Itagimirim e Eunápolis. “Essa é uma maneira de valorizarmos o mercado interno e aproveitar a mão de obra qualificada disponível na região”, comentou Roberto Costa, gerente da Andritz, empresa responsável pelas atividades de manutenção da fábrica da Veracel.

Em Barrolândia, município que fica a aproximadamente 10 km da fábrica da Veracel, todas as pousadas estão com a lotação máxima. João José de Jesus, proprietário de uma pousada e restaurante, fala sorridente do aquecimento do movimento em seus estabelecimentos. “O aumento aqui é de 100%. Todos os quartos estão ocupados e pretendo até ampliar a pousada. No restaurante formam 3 filas para o almoço”, contou animado. Este movimento não é só na pousada do senhor João José, todos ganharam. “É bom pra todo mundo de Barrolândia, da padaria à farmácia, o movimento é constante. Não tem como reclamar de nada”, enfatizou.

Resultados de 2015:

A Parada Geral da Veracel Celulose realizada em 2015 injetou na região quase três milhões de reais em produtos e serviços, principalmente na compra de combustível e serviços de alimentação e hospedagem. “Em Itapebi, por exemplo, foram mais de seiscentos mil reais em alimentação e estadia para profissionais contratados que ficaram hospedados no município”, comenta Roberto Costa. Além de Itapebi, os municípios de Itagimirim, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Barrolândia, distrito de Belmonte, também se beneficiam todos os anos com a realização da PG da empresa.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Economia Emprego Manutenção Fábrica Celulose Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.