Política

Trinta e oito famílias recebem as chaves de suas novas casas e população ganha mais um PSF

Ato de entregas aconteceu na última sexta-feira

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
04/07/2016 por Redação, atualizado em 06/07/2016 às 12h46 por Redação

Chaves das casas construídas em convênio com o Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, foram entregues a 38 famílias do município. (Foto: ASCOM)Chaves das casas construídas em convênio com o Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, foram entregues a 38 famílias do município. (Foto: Tim Rodrigues/ASCOM)

A Prefeitura Municipal de Itagimirim entregou, na última sexta-feira (1°), as chaves das casas construídas em convênio com o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida a 38 famílias do município. No mesmo dia, um novo posto de saúde do Programa de Saúde da Família, PSF Judith Guimarães de Brito, foi inaugurado.

De acordo com a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Wanderléia Santos, pasta responsável pela execução do programa, a prefeitura buscou dar agilidade às obras. (Foto: TIM/ASCOM)De acordo com a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Wanderléia Santos, pasta responsável pela execução do programa, a prefeitura buscou dar agilidade às obras. (Foto: TIM/ASCOM)

"Estou muito feliz! Sempre acreditei que um dia teria minha casa, e graças ao programa agora eu tenho", declarou emocionada uma das novas proprietárias Lucieneide Meireles. De acordo com a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Wanderléia Santos, pasta responsável pela execução do programa, a prefeitura buscou dar agilidade às obras.

No mesmo dia da entrega das casas, o PSF Judite Rodrigues foi inaugurado. (Foto: Tim/ASCOM)No mesmo dia da entrega das casas, o PSF Judite Rodrigues foi inaugurado. (Foto: Tim/ASCOM)

"Assim que recebemos a incumbência, essas casas receberam nossa maior atenção. Hoje estamos realizando o sonho dos novos proprietários e também o nosso, de vê-los contemplados", declarou Wanderléia. O ato de entrega das casas, no bairro Norberto Fernandes, contou com a presença do diretor do Departamento Nacional de Obras (DNOCS), José Mamede Aguiar; o deputado federal Ronaldo Carletto; vereadores municipais; secretários da Administração; o ex-vereador de Itapebi Juarez Silva Oliveira, conhecido como "Peba", e populares.

Posto de Saúde recebeu o nome da saudosa Judith Guimarães de Brito, esposa do senhor Geraldo Rodrigues, antigo morador de Itagimirim. (Foto: TIM/Rastro101)Posto de Saúde recebeu o nome da saudosa Judith Guimarães de Brito, esposa do senhor Geraldo Rodrigues, antigo morador de Itagimirim. (Foto: TIM/Rastro101)

"Esse era um dia muito esperado por todos nós, graças a Deus e ao esforço dos nossos operários e servidores da SDS e da Saúde, conseguimos. Temos quase 40 famílias recebendo suas chaves e toda a população recebendo mais um posto de saúde, com homenagem à moradora Judith Guimarães de Brito. Porém não posso deixar de dizer que infelizmente não conseguimos ampliar o sonho a centenas de outros moradores, que deveriam estar recebendo, também, os terrenos do nosso programa municipal de habitação, pois infelizmente há pessoas que não querem ver esse sonho realizado e interromperam o processo de doações. Queremos fazer mais, queremos fazer a cidade crescer, queremos a população vivendo bem", destacou o prefeito Rogério Andrade, que anunciou o asfaltamento de oito ruas.

O deputado federal Ronaldo Carletto participou da cerimônia de entrega das casas e do PSF, a pedido do prefeito Rogério Andrade. (Foto: Tim/Rastro101)O deputado federal Ronaldo Carletto participou da cerimônia de entrega das casas e do PSF, a pedido do prefeito Rogério Andrade. (Foto: Tim/Rastro101)

"Estamos todos muito felizes e animados com a entrega das casas, porque um dos maiores desejos do ser humano é ter sua casa própria. Assim como pela entrega do novo posto de saúde, contemplando toda a cidade. Como lembrou o prefeito, porém, temos um sentimento interrompido, porque era para estarmos entregando também os terrenos do programa municipal. Torço para que essa oposição tome consciência do que realmente é bom para população e pare de agir contra ela", completou o assessor jurídico Walter Ferreira Filho.

O secretário municipal da Saúde, Sérgio Murilo, destacou a importância do equipamento para a população local. (Foto: TIM/ASCOM)O secretário municipal da Saúde, Sérgio Murilo, destacou a importância do equipamento para a população local. (Foto: TIM/ASCOM)

Sobre o PSF, o secretário municipal da Saúde, Sérgio Murilo, destacou a importância do equipamento para a população local. "O PSF vem a reforçar a saúde no nosso município, que já cumpre o fundamental papel de disponibilizar atendimento universal. Vale ressaltar que hoje já providenciamos exames coronários e cirurgias coronarianas que já estão sendo realizados, dentre outras cirurgias, o que é um avanço para a população", disse.

Atendendo a solicitações do prefeito Rogério Andrade, o deputado federal Ronaldo Carletto garantiu a doação de um trator para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Itagimirim. (Foto: TIM/ASCOM)Atendendo a solicitações do prefeito Rogério Andrade, o deputado federal Ronaldo Carletto garantiu a doação de um trator para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Itagimirim. (Foto: TIM/ASCOM)

Atendendo a solicitações do prefeito Rogério Andrade, o deputado federal Ronaldo Carletto garantiu a doação de um trator para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Itagimirim e um kit com computadores e outros equipamentos, além de um carro para o Conselho Tutelar da cidade.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Moradia Casas Psf

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu