Economia

Jovens Aprendizes concluem formação na Veracel Celulose

Foram quatro meses de aulas teóricas e 10 meses de atividades práticas do curso de Rotinas Administrativas Industriais em diferentes áreas da empresa

Assessoria de Comunicação / Veracel
04/07/2016 por Redação, atualizado em 04/07/2016 às 15h27 por Redação

Vinte alunos, em sua maioria do município de Belmonte, foram selecionados entre mais de 700 candidatos para participar do Programa, realizado em parceria com o Senai. (Divulgação)Vinte alunos, em sua maioria do município de Belmonte, foram selecionados entre mais de 700 candidatos para participar do Programa, realizado em parceria com o Senai. (Divulgação)

Os alunos do curso de Jovem Aprendiz na Veracel, da turma de 2015, concluíram as atividades no final do mês de Junho, com a cerimônia na fábrica da empresa. Vinte alunos, em sua maioria do município de Belmonte, foram selecionados entre mais de 700 candidatos para participar do Programa, realizado em parceria com o Senai. Dentre eles, quatro jovens permanecerão como estagiários ou em contrato temporário na Veracel e outros deverão ser contratados por empresas parceiras.

Foram quatro meses de aulas teóricas e 10 meses de atividades práticas do curso de Rotinas Administrativas Industriais em diferentes áreas da empresa. O curso é importante para Veracel, pois prepara jovens para o mercado de trabalho, A turma de 2016 do Programa Jovem Aprendiz será iniciada agora em Julho, com jovens selecionados de Eunápolis e Porto Seguro. (Divulgação)A turma de 2016 do Programa Jovem Aprendiz será iniciada agora em Julho, com jovens selecionados de Eunápolis e Porto Seguro. (Divulgação)oferecendo experiência profissional, oportunidades e conhecimento, qualificando jovens dos municípios do entorno da empresa. “Eles puderam agregar valor daquilo que aprenderam aqui para suas vidas tanto profissional quanto pessoal”, afirmou o coordenador de Recursos Humanos, Marcos Daniel.

Para a jovem moradora de Belmonte, Andressa Campos Freitas, que será contratada como assistente administrativo temporário na área de Sustentabilidade da Veracel, a experiência foi uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal. “Foi maravilhoso para minha vida. Cresci bastante e vou continuar me desenvolvendo, tanto aqui quanto na minha vida lá fora”, comentou.

A coordenadora de Comunicação da empresa, Débora Jorge, comenta que os jovens poderão se destacar por meio de atitudes e da forma de aproveitar as oportunidades que surgirem a partir de agora. Além deles, a empresa também aprende muito com a vitalidade criativa destes jovens e com a missão generosa de desenvolvê-los”, enfatizou.

Os resultados obtidos com o curso já são realidade na vida de Esdras Conceição, morador de Barrolândia. Esdras começou como jovem aprendiz e logo depois ingressou no curso de Operador de Obtenção de Celulose. “Evoluir cada dia mais e permanecer firme na Veracel, esse é meu sonho” destacou.

A turma de 2016 do Programa Jovem Aprendiz será iniciada agora em Julho, com jovens selecionados de Eunápolis e Porto Seguro.

Link curto: http://bit.ly/2Hl9EIE

TÓPICOS:
Jovem Aprendiz Veracel Senai

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu