Crimes

Tio mata sobrinho e namorada e enterra corpos no quintal de casa

Crime aconteceu no município de Floresta Azul, na região Sul da Bahia

Redação com informações do site G1 Bahia
29/06/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 29/06/2016 às 07h18 por Alessandro Granda

(Foto arquivo pessoal)(Foto arquivo pessoal)

Um crime bárbaro com requintes de crueldade chocou os moradores no interior da Bahia. Um pedreiro de 41 confessou ter matado o sobrinho de 19 anos e a namorada dele de 18 anos no município de Floresta Azul, cidade que fica localizada a 219 quilômetros de Itagimirim, na região Sul da Bahia. O casal estava desaparecido há quatro dias e foi encontrado nesta terça-feira (28) enterrado no quintal da casa do assassino.

Conforme informações da polícia, o tio da vítima identificado como Wilson Meira de Oliveira confessou a autoria do duplo homicídio após uma discussão com o sobrinho, devido ao fato dele ter levado a namorada para a casa. Durante depoimento ele alegou ter usado drogas trinta minutos antes de cometer os crimes, na manhã da última sexta-feira (24).

(Foto arquivo pessoal)(Foto arquivo pessoal)

De acordo com a delegada Ana Paula Gomes, responsável pelo caso, Wilson Meira chegou a prestar queixa na delegacia da cidade sobre o desaparecimento do sobrinho, Edson de Jesus, e da namorada, Isabela Regis Lima, e acompanhar as buscas realizadas pela polícia.
Os corpos foram encontrados pela polícia em uma cova rasa. Os dois haviam sido vistos pela última vez por volta de 4h da madrugada de sexta, numa festa em Floresta Azul, e foram encontrados mortos, em avançado estado de decomposição, com as mesmas roupas.

A delegada falou sobre o caso. "Ele [Wilson] morava no imóvel com o sobrinho e a mãe, que é avó do rapaz. A avó não gostava que Edson e Wilson levassem mulheres para a residência e, conforme depoimento do acusado, foi isso que provocou a discussão. A avó, no entanto, estava viajando no dia do crime, além disso o casal não estava fazendo nada de mais na casa", disse.

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Segundo a polícia, após a discussão, o homicida pegou um pedaço de madeira nos fundos da casa e deu um golpe pelas costas no sobrinho, que caiu no chão na frente da namorada. "Depois, ele continuou espancando a vítima no chão e a menina ficou em estado de choque. Em seguida, Wilson também decidiu matar a jovem, segundo ele para não deixar testemunhas. Ele pegou um fio de telefone e a asfixiou até a morte. Depois, percebeu que o sobrinho ainda estava respirando, pegou o fio e fez o mesmo com ele até matar", disse a delegada.

Depois de confirmar a morte das vítimas, o pedreiro abriu um buraco no quintal e enterrou os corpos. Para não chamar atenção dos vizinhos ele disse que estava fazendo o buraco para consertar uma tubulação que estava rompida.

A delegada Ana Paula Gomes falou como foi conduzido as investigações que resultaram na prisão do tio da vítima. "Quando foram encontrados, na manhã desta terça, os corpos estavam com as mesmas roupas que eles estavam usando na festa. Passamos a desconfiar do tio do rapaz quando vimos em um blog da região uma publicação informando que ele [o tio] estava impedindo familiares que tinham vindo de outra cidade, para acompanhar as buscas, de entrar na casa. Então, fomos até o imóvel e localizamos os corpos. Ele foi preso em flagrante e disse ser usuário de drogas há cerca de dez anos e que passou a noite anterior ao crime consumindo crack", afirmou.

O suspeito, que foi conduzido para o complexo policial da cidade de Ibicaraí e vai responder por homicídio qualificado. Nos próximos dias ele deve ser transferido para o presídio de Itabuna. "Além do homicido qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas, ele responderá ainda por ocultação de cadáver, feminicídio e fraude processual, por ter tentado atrapalhar as investigações. Foi um crime bárbaro, uma crueldade”, finalizou. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Link curto:

TÓPICOS:
Crime Tio Morte Sobrinho Floresta Azul Polícia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu