Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 25/06/2016, por Redação Atualizado: 28/06/2016 às 12h21, por Redação

Eventos

Fiéis católicos reconstroem barraca e continuam programação dos festejos de São João em Itagimirim

Após acidente que queimou completamente a barraca, membros se uniram ainda mais

Redação Rastro101

Fieis mostraram que a união faz a força e reergueram a barraca incendiada por completo. (Foto: Rastro101)Fieis mostraram que a união faz a força e reergueram a barraca incendiada por completo. (Foto: Rastro101)

O incêndio que ocorreu na noite da última sexta-feira (24), e que praticamente destruiu a barraca de festejos de São João Batista, padroeiro de Itagimirim, construída em frente à Igreja Católica, não desanimou os membros que organizaram e

promoveram os festejos, pelo contrário, eles começaram a reerguer a barraca, que ficará pronta ainda neste sábado (25).

"Tudo ficou queimado, fiação, freezers, fogão, cadeiras, utensílios e toda a decoração. Temos que correr contra o tempo para terminar ainda hoje", disse um dos membros que estava no local desde as 6h da manhã desde sábado (25). De acordo com Francinalva Andrade, que faz parte da equipe da organização, o acidente serviu como aprendizado para a equipe. "Isso que aconteceu serviu para Deus nos mostrar que unidos podemos vencer qualquer obstáculo", destacou ela, ainda suja de cinzas após a limpeza do local.

Após incêndio, barraca foi improvisada em frente à Pastoral da Menor, e as comemorações continuaram até o início da madrugada. (Divulgação)Após incêndio, barraca foi improvisada em frente à Pastoral da Menor, e as comemorações continuaram até o início da madrugada. (Divulgação)A psicologa Stéfane Stolze, que também faz parte da equipe de organização, também demonstrou que o que ocorreu serviu como incentivo. "o reerguer, o seguir em frente, o não parar diante da dificuldade, o ser cristão, o não desistir, o fazer dar certo, a amizade, o companheirismo, o comprometimento, a garra, a força, a Fé em Deus e em Cristo que todos nós católicos temos é demonstramos essa noite. Como João Batista, hoje seguimos em frente, enfrentamos nosso desespero e mostramos que o mundo é sim um carrossel e que é inútil a gente parar pq a vida não para de rodar", escreveu ela em uma postagem nas redes sociais.

Às 5h da manhã, fieis começaram a reconstruir a barraca. (Divulgação)Às 5h da manhã, fieis começaram a reconstruir a barraca. (Divulgação)

Francinalva destacou que os festejos ainda continuam, e que provavelmente teria a data estendida até a próxima terça-feira (28). O evento estava previsto para terminar no domingo (26).


NOTÍCIAS RELACIONADAS
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: São João Festejos Barraca Incêndio Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.