Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 17/06/2016, por Redação Atualizado: 18/06/2016 às 12h01, por Redação

Educação 85

Prefeito Rogério Andrade ajusta carga horária de professores de Itagimirim

Educadores passam a lecionar durante 40 horas por semana

Ascom / Prefeitura de Itagimirim

Mais de 30 professores de Itagimirim foram enquadrados passando a atuar com 40 horas semanais. Mais de 30 professores de Itagimirim foram enquadrados passando a atuar com 40 horas semanais.

Trinta e sete professores da rede municipal de ensino de Itagimirim solicitaram a adequação de sua carga horária para 40 horas semanais e o pedido foi atendido pelo

prefeito Rogério Andrade na última semana. O gestor concedeu o enquadramento aos educadores que atendiam aos devidos critérios.

“Essa medida serve para valorizar os professores e tornar o ensino dos estudantes mais eficaz. Educação é uma questão prioritária para essa Administração”, pontuou o prefeito Rogério Andrade. Todos os critérios para o enquadramento foram avaliados por uma comissão com participação da APLB Sindicato, atendendo às exigências do Plano de Carreira do Professor. Com a adequação da carga horária, esses educadores passam a lecionar durante 40 horas por semana, e não mais por 20 horas.

Para o prefeito Rogério, essa medida serve para valorizar os professores e tornar o ensino dos estudantes mais eficazPara o prefeito Rogério, essa medida serve para valorizar os professores e tornar o ensino dos estudantes mais eficaz

As certificações foram entregues pelo prefeito durante evento realizado no Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, com a presença do secretário municipal da Educação, Rafael Amaral, diretores de escola, professores e familiares, além dos vereadores Júnior Andrade e Israel Pinheiro.

“Esse é um momento importante para a carreira de cada um dos professores enquadrados. Essa era uma adequação necessária e a prefeitura segue o caminho correto para melhorar a qualidade de ensino no município”, declarou o secretário Rafael Amaral.

Famílias dos professores enquadrados acompanharam com orgulho a entrega dos termos de posse assinados pelo prefeitoFamílias dos professores enquadrados acompanharam com orgulho a entrega dos termos de posse assinados pelo prefeito

“O trabalho dobra com esse enquadramento, isso significa mais responsabilidade para os professores e mais dedicação à escola, que é o que a classe busca”, concluiu o professor e ex-secretário de Educação, Valdirinei Nascimento.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Professores Termos Posse Enquadrameno Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.