Educação

Prefeito Rogério Andrade ajusta carga horária de professores de Itagimirim

Educadores passam a lecionar durante 40 horas por semana

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
17/06/2016 por Redação, atualizado em 18/06/2016 às 12h01 por Redação

Mais de 30 professores de Itagimirim foram enquadrados passando a atuar com 40 horas semanais. Mais de 30 professores de Itagimirim foram enquadrados passando a atuar com 40 horas semanais.

Trinta e sete professores da rede municipal de ensino de Itagimirim solicitaram a adequação de sua carga horária para 40 horas semanais e o pedido foi atendido pelo
prefeito Rogério Andrade na última semana. O gestor concedeu o enquadramento aos educadores que atendiam aos devidos critérios.

“Essa medida serve para valorizar os professores e tornar o ensino dos estudantes mais eficaz. Educação é uma questão prioritária para essa Administração”, pontuou o prefeito Rogério Andrade. Todos os critérios para o enquadramento foram avaliados por uma comissão com participação da APLB Sindicato, atendendo às exigências do Plano de Carreira do Professor. Com a adequação da carga horária, esses educadores passam a lecionar durante 40 horas por semana, e não mais por 20 horas.

Para o prefeito Rogério, essa medida serve para valorizar os professores e tornar o ensino dos estudantes mais eficazPara o prefeito Rogério, essa medida serve para valorizar os professores e tornar o ensino dos estudantes mais eficaz

As certificações foram entregues pelo prefeito durante evento realizado no Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, com a presença do secretário municipal da Educação, Rafael Amaral, diretores de escola, professores e familiares, além dos vereadores Júnior Andrade e Israel Pinheiro.

“Esse é um momento importante para a carreira de cada um dos professores enquadrados. Essa era uma adequação necessária e a prefeitura segue o caminho correto para melhorar a qualidade de ensino no município”, declarou o secretário Rafael Amaral.

Famílias dos professores enquadrados acompanharam com orgulho a entrega dos termos de posse assinados pelo prefeitoFamílias dos professores enquadrados acompanharam com orgulho a entrega dos termos de posse assinados pelo prefeito

“O trabalho dobra com esse enquadramento, isso significa mais responsabilidade para os professores e mais dedicação à escola, que é o que a classe busca”, concluiu o professor e ex-secretário de Educação, Valdirinei Nascimento.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Professores Termos Posse Enquadrameno

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu