Acidentes

Colisão mata duas pessoas na BR-101 em Tancredo Neves

Motorista de um Kadett perdeu o controle do veículo ao colidir com uma moto e invadir a pista contrária

Redação com informações do site Bahia Extremo Sul
30/05/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 30/05/2016 às 20h47 por Redação

(Foto site Bahia Extremo Sul)(Foto site Bahia Extremo Sul)

Duas pessoas morreram após um grave acidente envolvendo um Chevrolet Kadett, uma moto e um ônibus da Viação Águia Branca, na tarde do último domingo (29), por volta das 17h00, no KM-325, da BR-101, em Tancredo Neves, na região Sul da Bahia.

Conforme informações de testemunhas, o motorista de um Kadett perdeu o controle do veículo ao colidir com uma moto e invadir a pista contrária, provocando uma segunda colisão com um ônibus que vinha em sentido contrário. O veículo da viação Águia Branca seguia com 24 passageiros, de Ilhéus para Salvador. O ônibus e o carro de passeio pegaram fogo. O casal que estava no Kadett faleceu. Não foram divulgados os nomes das vítimas.

O motociclista foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar mais próxima. O seu estado de saúde não foi informado. O condutor do carro de passeio perdeu a direção em uma curva a cerca de dois quilômetros da sede de Presidente Tancredo Neves. O motorista do ônibus desviou para o acostamento para tentar evitar a batida.

Em nota, a Águia Branca informa ter prestado “todo apoio necessário” aos 24 passageiros do ônibus que seguia de Ilhéus para Salvador. “Todos os passageiros foram retirados sem ferimentos”, acrescenta. Outros veículos foram providenciados para que passageiros seguissem viagem para Salvador ou retornassem para Ilhéus ou Itabuna.

Segundo a empresa, as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas, porém o motorista do ônibus “buscou ao máximo o acostamento para evitar o choque”. O Kadett teria derrapado na pista, chocando-se contra o ônibus, pegando fogo e, em seguida, incendiando também o veículo da empresa.

Link curto:

TÓPICOS:
Acidente Colisão Morte Tancredo Neves Ferido Moto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu