Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 28/05/2016, por Redação Atualizado: 28/05/2016 às 10h24, por Redação

Cidadania

Desperdício de água poderá gerar multa para moradores em Itagimirim

Medida visa conscientizar a população sobre a utilização racional e eficiente da água distribuída para consumo humano

Rastro101

Nível da água na fonte de captação que abastece Itagimirim está abaixo do nível aceitável. (Foto: Rastro101)Nível da água na fonte de captação que abastece Itagimirim está abaixo do nível aceitável. (Foto: Rastro101)

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A), através de sua gerência local em Itagimirim, informa que estabelecerá multa a ser cobrada, para quem desperdiçar água.

Medida visa conscientizar a população sobre a utilização racional e eficiente da água distribuída para consumo humano. Os funcionários de campo estão autorizados a fiscalizar todo o município com o objetivo de contatar a ocorrência de desperdícios de água.

Segundo Ramildo Camilo, gerente local da Embasa em Itagimirim, o simples fato de lavar veículos e calçadas com mangueira, aumentam de forma acentuada o desperdício de água, e que o ideal é lavar utilizando baldes.

Uma vez caracterizado o desperdício de água, os funcionários da empresa irão advertir o usuário, emitindo um auto de notificação. Na reincidência, será cobrada a multa, que dobrará de valor gradativamente, a cada reincidência verificada.

Simples atitude de lavar o carro ou a calçada utilizando mangueira, poderá acabar em multa para o morador. (Foto: Rastro101)Simples atitude de lavar o carro ou a calçada utilizando mangueira, poderá acabar em multa para o morador. (Foto: Rastro101)

A Embasa pede a colaboração da população, não apenas evitando o desperdício, mas também ajudando na fiscalização através de denúncias, pelo telefone (73) 3289-2228.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Embasa Desperdício água Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.