Crimes

Preso finge mal-estar e consegue fugir de presídio em Vitória da Conquista

O detento pulou o muro da carceragem e fugiu

Redação com informações site Teixeira News
26/05/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 26/05/2016 às 11h44 por Alessandro Granda

(Foto divulgação Polícia Civil)(Foto divulgação Polícia Civil)

Um detento fugiu do presídio Nilton Gonçalves na manhã desta quarta-feira (25), por volta da 09h30, na cidade de Vitória da Conquista, na Capital do Sudoeste Baiano, após fingir um mal-estar.

Conforme informações da passadas pela unidade prisional, Juarez Queiroz Gomes Júnior, que cumpre pena por roubo, simulou que estava passando mal e, quando foi retirado da cela por um dos agentes, conseguiu reder o funcionário. O detento pulou o muro da carceragem e fugiu da unidade sem deixar pistas.

Em menos de 15 dias essa é a segunda fuga registrada no presídio Nilton Gonçalves. No dia 14 de maio, dois detentos escaparam após cavarem um túnel por um vaso sanitário. Os presos passaram pela caixa de esgoto e, em seguida, pularam o muro.

Outros sete presos tentaram fugir na mesma oportunidade, mas foram impedidos pela Polícia Militar e agentes penitenciários. Os fugitivos foram identificados como Pablo Silva, acusado de roubo, e Yago Libarino, que reponde por homicídio. Eles ainda não foram recapturados.

O presídio Nilton Gonçalves tem capacidade para 187 presos, mas atualmente abriga quase o dobro da sua capacidade com 370 detentos. A Polícia Militar intensificou as buscas pela região no sentido de localizar o fugitivo.

Link curto:

TÓPICOS:
Crime Fuga Presídio Vitória Da Conquista Detento

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu