Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 21/05/2016, por Redação Atualizado: 21/05/2016 às 04h46, por Redação

Eventos 33

Itagimirim promove grande mobilização pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Palestras nas escolas e atividade em praça pública marcaram o 18 de Maio

Ascom / Prefeitura de Itagimirim

Itagimirim cumpriu na última quarta-feira a agenda nacional do 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (ASCOM)Itagimirim cumpriu na última quarta-feira a agenda nacional do 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (ASCOM)

Itagimirim cumpriu na última quarta-feira a agenda nacional do 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Não é uma data para ser comemorada e sim, lembrada”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Wanderléia Santos. A ação “Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes”

aconteceu na sede do município no dia 18 e no distrito de União Baiana, no dia 20, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar.

O projeto na cidade foi elaborado pela equipe técnica de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com uma caminhada simbólica feita com crianças, que expuseram uma faixa com palavras de conscientização. A ação foi executada nas escolas e nos grupos de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com palestras, tira-dúvidas e o "Cine CRAS", com a exibição de vídeos sobre o tema para crianças e responsáveis. As palestras continuarão sendo realizadas na próxima semana.

Mobilização na Praça

Uma grande mobilização foi realizada na Praça Castro Alves durante toda a manhã de quarta-feira, com intensa panfletagem, exibição de cartazes, palestras ao ar livre e produção, por parte das crianças do SCFV, de artesanato de flores (símbolo do movimento) e cata-ventos, “plantando” suas artes no jardim da praça, com referência ao Disque 100, número telefônico para denúncias sobre esses casos.

Não é uma data para ser comemorada e sim, lembrada, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Wanderléia Santos. (ASCOM)Não é uma data para ser comemorada e sim, lembrada, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Wanderléia Santos. (ASCOM)

“O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem a manter viva a memória nacional sobre nossas crianças e adolescentes, lembrando tanto quanto possível que somos responsáveis pela vida e bem-estar deles, que não toleramos essa violência e que em nossos corações sempre buscaremos a justiça pelas Aracelis que passam por essa desumanidade”, frisa o prefeito Rogério Andrade. Araceli foi uma menina de 8 anos morta em 18 de maio de 1973 após ser sequestrada, violentada e cruelmente assassinada por jovens de uma família tradicional do Espírito Santo; o crime ficou impune.

Evento contou com a participação do promotor de Justiça Helber Batista. (ASCOM)Evento contou com a participação do promotor de Justiça Helber Batista. (ASCOM)

Participaram da mobilização em Itagimirim o promotor de Justiça Helber Batista; a secretária Wanderléia Santos; membros do CMDCA – Abinael Souza Rosa, Luma Nunes, Domingos Neto e Lúcia Muniz; conselheiros tutelares; equipe técnica de referência do CRAS; assistente social Manuela Ferreira; coordenadora do SCFV, Kelly Xavier; orientadoras sociais Joana d’Arc Loula, Carine Borges e Milena Silva; estudantes; professores; equipe da Secretaria Municipal da Cultura; representante do prefeito, Alex Oliveira; e Pastor Hernanes e esposa, Luciene, da Igreja Missionária.

É nosso dever fazer uma sociedade melhor, sem abuso e exploração sexual, conclui a assistente social do CRAS, Manuela Ferreira. (ASCOM)É nosso dever fazer uma sociedade melhor, sem abuso e exploração sexual, conclui a assistente social do CRAS, Manuela Ferreira. (ASCOM)

"Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes e denuncie esses abusos pelo Disque 100. Esquecer é permitir, lembrar é combater. Diga não à violência sexual!", ratifica a secretária Wanderléia Santos. "Crianças e adolescentes que são abusados não se sentem mais crianças e adolescentes. Não permitam que roubem a inocência de nossas crianças, é nosso dever fazer uma sociedade melhor, sem abuso e exploração sexual", conclui a assistente social do CRAS, Manuela Ferreira.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Exploração Sexual Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.