Eventos

Líderes sociais de União Baiana comentam e se defendem de acusações políticas

Depois de boatos que circularam nas redes sociais sobre os líderes sociais de União Baiana, nossa equipe procurou informações sobre o caso

Redação Rastro101
14/05/2016 por Redação, atualizado em 16/05/2016 às 15h36 por Redação

Agnevaldo Cardoso e Epaminondas Portugal foram alvos de acusações políticas na imprensa. (Divulgação)Agnevaldo Cardoso e Epaminondas Portugal foram alvos de acusações políticas na imprensa. (Divulgação)

Depois de alguns boatos que circularam nas redes sociais sobre os líderes sociais de União Baiana, nossa equipe foi procurada por moradores para buscar mais informações sobre o caso. Procuramos Epaminondas Portugal e Agnevaldo Cardoso, que foram acusados em matérias publicadas em sites da região, e os mesmos mostraram muita tranquilidade em relação aos fatos.

Segundo Epaminondas, administrador de União Baiana, Distrito de Itagimirim, a única coisa que foi colocada como verdadeira por uma matéria publicada na internet, é que graças ao apoio da comunidade, eles estão onde estão. "Somos lideranças sim, pois representamos os interesses dos que mais precisam.", destacou Epaminondas, acrescentando que em União Baiana existem alguns que "se dizem líderes políticos", mas que são adeptos do coronelismo. "São detentores da riqueza que sempre esmagaram o povo, mas dizem que ajudam", ressaltou.

Ainda segundo Epaminondas, o reconhecimento da divulgação de que são líderes, já é sim uma vitória. "Basta pensar sobre o velho ditado que diz que "só se joga pedras em árvores que tem frutos", concluiu o administrador.

Agnevaldo Cardoso está à frente da Associação de Agricultores há quase 10 anos. (Divulgação)Agnevaldo Cardoso está à frente da Associação de Agricultores há quase 10 anos. (Divulgação)

Nossa equipe também conversou com Agnevaldo Cardoso, que disse que esses ataques já eram esperados. "União Baiana, apesar da crise, vive um momento muito importante, com o apoio do Governo Estadual, FTL - Frente dos Trabalhadores Livres, da Prefeitura e da Administração Local, estamos conseguindo avançar. Nos próximos dias vamos inaugurar a nossa quarta fábrica para a agricultura familiar", destacou Agnevaldo.

Agnevaldo disse que se mantém tranquilo diante de qualquer acusação, e que tem orgulho de estar à frente dos trabalhos da Associação de Agricultores há quase 10 anos, com sua equipe de voluntários. Agnevaldo ainda fez um desafio e disse que seria importante para a impressa regional fazer uma investigação local e constatar os fatos verdadeiros.

Epaminondas Portugal diz que acusações são infundadas e que existe perseguição política pois ele não teme trabalho no seu povoado (divulgação)Epaminondas Portugal diz que acusações são infundadas e que existe perseguição política pois ele não teme trabalho no seu povoado (divulgação)

"Por ironia, quem fez a denúncia mentirosa é a mesma pessoa que comprou ilegalmente uma das unidades públicas que existia na comunidade, no governo passado. Basta ir lá constatar.", disse Agnevaldo.

Para nossa equipe, tanto Agnevaldo Cardoso, quanto Epaminondas Portugal, demonstraram estar tranquilos sobre o episódio por não cometerem nenhuma ilegalidade, destacando que o mais importante é que, quem os apoia, é a própria comunidade.

"Vivemos um momento político, mas nada melhor do que ver as pessoas dizendo pra você seguir em frente e que os trabalhos devem continuar" disse Epaminondas.




Link curto:

TÓPICOS:
União Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu