Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 12/05/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 12/05/2016 às 08h06, por Alessandro Granda

Crimes

Empresário é preso suspeito de chefiar quadrilha de tráfico de drogas na Bahia

Marido da cantora Viviane Tripodi foi preso durante Operação ‘Velho Mundo’ da PF

Redação com informações do site G1 Bahia

(Foto divulgação PF)(Foto divulgação PF)

Um empresário de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (11), em uma fazenda em Jaguaquara, cidade da região Sudoeste da Bahia. Marcelo Paiva Caetano Rodrigues, marido da cantora Viviane Tripodi, é suspeito de chefiar uma quadrilha de traficantes que abastece os pontos de comercialização de entorpecentes de Salvador e interior do estado.

De acordo com a Polícia Federal, o empresário é conhecido em toda a Bahia pela atuação no tráfico de drogas e já havia sido preso por conta do mesmo crime.

Na fazenda, conhecida como Tripolândia, outras cinco pessoas foram presas em flagrante, também por associação com o tráfico de drogas. Durante abordagem foram apreendidas aproximadamente 800 kg de maconha em tabletes prontos para a venda.

Elza Tripodi, mãe da cantora Viviane, revelou estar surpresa e perplexa com a notícia. Marcelo Paiva era o responsável em administrar a fazenda na região de Jaguaquara desde o ano passado, mas ninguém da família imaginava que ele tinha envolvimento com tráfico de drogas.

(Foto divulgação PF)(Foto divulgação PF)

Ainda segundo a PF, parte da droga foi apreendida em uma van plotada como ambulância. Além disso, foi encontrado 67 tabletes de cocaína em um galpão utilizado pela organização criminosa, situado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A quadrilha utilizava a propriedade em Jaguaquara para estocar grande quantidade de entorpecente e, posteriormente, distribuía, para diversos estados do país.

As prisões e apreensões foram feitas durante a Operação da Polícia Federal batizada de Velho Mundo, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Jaguaquara, no sudoeste, Itabuna, Eunápolis e Porto Seguro, no sul do estado. Em nota, a PF informou que ação é fruto de uma investigação de dois meses com o objetivo de desarticular a organização criminosa que tem como principal atividade ilícita o tráfico de entorpecentes.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Empresário Tráfico Drogas Jaguaquara Pf Apreensão Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.