Religião

Igreja São João Batista em Itagimirim recebe novo Pároco

Após a Missa, foi oferecido um jantar ao Bispo Diocesano, ao novo Pároco e todos os religiosos presentes

Por Wesley Gonçalves
Assessoria da Igreja São João Batista

29/04/2016 por Redação, atualizado em 09/05/2016 às 18h07 por Redação

Bispo Diocesano Dom José Edson Santana Oliveira, entregou a provisão ao Padre Klébio Felipe, que assume a paróquia em Itagimirim. (Foto: Divulgação)Bispo Diocesano Dom José Edson Santana Oliveira, entregou a provisão ao Padre Klébio Felipe, que assume a paróquia em Itagimirim. (Foto: Divulgação)

Em uma cerimônia realizada na noite da última quinta-feira (28), na Paróquia São João Batista, em Itagimirim, o Bispo Diocesano Dom José Edson Santana Oliveira, entregou a provisão (documento da Igreja Católica que institui o pároco, dando-lhe prerrogativas pastorais e administrativas) ao Padre
Klébio Felipe, natural de Várzea Alegre, no Ceará, da Congregação Servos do Sagrado Coração. O novo Pároco contará com a ajuda nos trabalhos pastorais do irmão Rawellyton Medeiros, da mesma congregação.

A Missa contou com a presença de diversas autoridades civis, dentre eles o prefeito Rogério Andrade, que vieram dar boas vindas ao novo Padre e reafirmar o compromisso de auxílio à nossa comunidade.

Após a Santa Missa foi oferecido pelos membros do CPP e CAE um jantar ao Bispo Diocesano, ao novo Pároco e todos os religiosos presentes, um momento de confraternização, conhecimento mútuo e estreitamento dos laços entre a comunidade e seu novo Padre.

Temos a certeza que, assim como os padres anteriores, o Padre Klébio juntamente com o irmão Rawellyton e todos que vierem de sua congregação, desenvolverão um importante trabalho em nossa comunidade.

Santa Missa foi realizada na noite desta quinta-feira (29). (Foto: Divulgação)Santa Missa foi realizada na noite desta quinta-feira (29). (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias o Padre Klébio deverá se reunir com os membros do CAE e CPP para tomar conhecimento do que vem sendo desenvolvido e traçar seus objetivos e metas de trabalho com a comunidade. Possivelmente, entre os meses de Junho e Julho, serão enviados mais servos para o trabalho pastoral em Itagimirim.

Dentre as novidades anunciadas, estão o retorno da transmissão diária da Hora do Angelus(18:00) e da Santa Missa aos domingos (19:00) pela sonorização de rua fixada nos postes da cidade e também pela rádio comunitária 87,9 – Estação FM. Há ainda a possibilidade de um programa semanal nos dois veículos de comunicação.

Comunidade recebeu com alegria a chegada no novo padre. (Foto: Divulgação)Comunidade recebeu com alegria a chegada no novo padre. (Foto: Divulgação)

A comunidade de Itagimirim acolhe e abraça seu novo Padre, o irmão Rawellytone toda a sua congregação, na certeza de que em muito contribuirão para nossa comunidade com seu trabalho e dedicação ao povo de Deus.

*Por Wesley Gonçalves

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Religião Católica Padre

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu