Geral

Homem é preso por maus tratos a uma preguiça em Barra do Choça

Animal foi socorrido após denúncia, recebeu atendimento e passa bem

Redação com informações do site G1 Bahia
31/03/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 31/03/2016 às 09h39 por Alessandro Granda

(Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Barra do Choça)(Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Barra do Choça)

Um homem de 54 anos foi preso acusado de capturar e maltratar um animal silvestre na manhã da última terça-feira (29), em Barra do Choça, cidade que fica localizada a 243 quilômetros de Itagimirim.

De acordo com informações da Guarda Municipal, uma denúncia anônima levou os agentes se deslocarem até o local e encontrar uma preguiça em poder de José de Jesus Damasceno. O animal estava sem as três unhas da pata direita e com sinais de maus tratos.

Questionado sobre a procedência da espécie o acusado revelou que teria encontrado o animal no morro de São Paulo, quando vinha com um amigo de uma viagem do município de Caatiba.

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial e ficará à disposição da justiça. José de Jesus deve responder por captura, maus tratos e por manter animal silvestre em cativeiro sem a devida autorização. A preguiça foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista.

De acordo com o veterinário coordenador do Cetas, Aderbal Azevedo Alves, o animal perdeu bastante sangue, foi medicado e está em observação.

"Como ele [o homem] não arrancou a unha na matriz, ela ainda vai crescer, ficou bem curtinha, vai levar muito tempo, mas cresce. Fizemos a contenção do sangramento e ela passa bem, mas não tem previsão de quando voltará para natureza, vai depender do desenrolar do quadro clínico dela", explicou Alves.

Link curto:

TÓPICOS:
Prisão Homem Animal Barra Do Choça Maus Tratos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu