Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 31/03/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 31/03/2016 às 09h39, por Alessandro Granda

Geral

Homem é preso por maus tratos a uma preguiça em Barra do Choça

Animal foi socorrido após denúncia, recebeu atendimento e passa bem

Redação com informações do site G1 Bahia


(Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Barra do Choça)(Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Barra do Choça)

Um homem de 54 anos foi preso acusado de capturar e maltratar um animal silvestre na manhã da última terça-feira (29), em Barra do Choça, cidade que fica localizada a 243 quilômetros de Itagimirim.

De acordo com informações da Guarda Municipal, uma denúncia anônima levou os agentes se deslocarem até o local e encontrar uma preguiça em poder de José de Jesus Damasceno. O animal estava sem as três unhas da pata direita e com sinais de maus tratos.

Questionado sobre a procedência da espécie o acusado revelou que teria encontrado o animal no morro de São Paulo, quando vinha com um amigo de uma viagem do município de Caatiba.

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial e ficará à disposição da justiça. José de Jesus deve responder por captura, maus tratos e por manter animal silvestre em cativeiro sem a devida autorização. A preguiça foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista.

De acordo com o veterinário coordenador do Cetas, Aderbal Azevedo Alves, o animal perdeu bastante sangue, foi medicado e está em observação.

"Como ele [o homem] não arrancou a unha na matriz, ela ainda vai crescer, ficou bem curtinha, vai levar muito tempo, mas cresce. Fizemos a contenção do sangramento e ela passa bem, mas não tem previsão de quando voltará para natureza, vai depender do desenrolar do quadro clínico dela", explicou Alves.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Prisão Homem Animal Barra Do Choça Maus Tratos Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.