Crimes

Pai é preso por anunciar venda de bebê na internet

Responsável pelo anúncio e disse ter feito a postagem por brincadeira

Redação com informações do site G1
30/03/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 30/03/2016 às 09h58 por Alessandro Granda

(Foto: Reprodução/OLX)(Foto: Reprodução/OLX)

Um homem foi preso suspeito de anunciar o próprio filho em um site de vendas na internet. A prisão aconteceu na última terça-feira (29) e na delegacia ele confessou ser responsável pelo anúncio e disse ter feito a postagem por brincadeira.

Conforme informações da Polícia Civil, ofertar a venda da criança já se configura crime e o homem foi autuado em flagrante. A mãe da criança informou que não sabia que o marido havia feito a postagem. A mulher de 23 anos não foi presa, mas ainda é investigada.

O casal morador de Contagem, em Minas Gerais fez a publicação da oferta no final da tarde da última segunda-feira (28) no site de classificados "OLX". O conteúdo foi retirado do ar por volta das 10h desta terça. Segundo a polícia, eles foram encontrados em Ibirité na Região Metropolitana. A suspeita que eles tentaram fugir.

Conforme informações da delegada que investiga o caso, o homem vai responder pelos crimes de oferta e venda de pessoas e exposição de crianças a constrangimento. O casal não tinha passagens anteriores pela polícia.

O anúncio publicado dizia que a criança tem dez dias de vida e é um “homem lindo com saúde total e comprovada”. O texto do anunciante ainda diz que o bebê seria um “ótimo investimento” e que o valor da venda seria combinado posteriormente. Além de cinco fotos de uma criança, o anúncio incluía um telefone de contato.

A OLX se manifestou em nota lamentando o ocorrido e disse que repudia esse tipo de conteúdo, que não condiz com os termos de uso da plataforma. Informou também que conta com uma equipe de atendimento dedicada a aprimorar a plataforma constantemente para manter a comunidade de usuários segura.

Ainda de acordo com a OLX, a recomendação é que, ao verificarem anúncios irregulares ou conteúdos indevidos, os usuários denunciem o conteúdo na própria plataforma ou entrem imediatamente em contato com a equipe de atendimento ao cliente para que a empresa investigue o anúncio e tome as medidas necessárias.

Link curto:

TÓPICOS:
Anúncio Olx Belo Horizonte Prisão Pai Polícia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu