Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 29/03/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 29/03/2016 às 20h05, por Redação

Geral

Fenômeno da Maré Vermelha pode ser causa de intoxicação em Porto Seguro

Pacientes apresentam sintomas como enjoos, dores de estômago, tremores, além de ardor nos olhos e tosse

Redação com informações do site G1 Bahia


(Foto Sul Bahia News)(Foto Sul Bahia News)

Um fenômeno conhecido como Maré Vermelha pode ser a causa da intoxicação de pelo menos 126 pessoas que foram atendidas no Hospital Municipal do Porto Seguro.

A suspeita é de que as situações estejam relacionadas a um fenômeno conhecido como Maré Vermelha, que é caracterizado pelo excesso de algas no mar. Essas algas seriam responsáveis por liberar substâncias que podem contaminar animais aquáticos e intoxicar pessoas que se alimentem deles.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que os pacientes que chegaram ao hospital municipal são atendidos pelas equipes de saúde e recebem uma medicação necessária para controle dos sintomas, que não apresentam complicações graves à saúde. O tratamento é sintomático e envolve hidratação oral ou venosa, possibilitando alívio das dores abdominais.

Os relacionados à Maré Vermelha enjoos, dores de estômago, tremores, além de ardor nos olhos e tosse, por conta da exposição às toxinas que podem ser levadas pelo ar por meio dos respingos das ondas e do vento.

O fenômeno é conhecido como Maré Vermelha devido à alteração de coloração das águas do mar com a presença das algas. A situação pode ocorrer devido a variações de temperatura e quantidade de sal, como também por meio de processos de poluição que também pode influenciar.

Nota da prefeitura de Porto SeguroNota da prefeitura de Porto Seguro

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Fenômeno Maré Vermelha Porto Seguro Sintomas Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.