Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 28/03/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 28/03/2016 às 22h07, por Alessandro Granda

Geral

Tia mantinha meninos de 7 e 9 anos acorrentados no distrito de Itabatã

Motivo alegado foi que as crianças praticavam roubos

Redação com informações do site G1 Bahia

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Dois meninos foram libertados dos cadeados e correntes por vizinhos no último domingo (27), no distrito de Itabatã, no município de Mucuri, região sul da Bahia.

De acordo com a parenta que é responsável pelas crianças, que tem sete e nove anos, elas costumam praticar roubos na região. "Eu já não aguentava mais de tanto o Conselho Tutelar [ir] na minha porta. [O conselho] Leva, eu vou buscar", justificou a tia dos meninos.

Questionada porque cuida dos meninos ela falou sobre o assunto. "Eu crio porque a mãe não tem como cuidar deles. A mãe é alcóolatra e o Conselho Tutelar me deu a guarda deles", conta a tia, que não quis ser identificada.

Conforme informações do conselheiro tutelar Edivan Santos, a mulher pode responder por abandono de incapaz e maus-tratos contra as crianças. "Vamos inserir essas crianças em uma pousada, vamos solicitar da prefeitura uma vaga em uma pousada, pra que essas crianças possam estar sendo acolhidas até o Ministério Público nos dá ciência de como proceder. Elas [crianças] têm parentes em Poço da Mata. Nós vamos tentar localizar essa família pra ver a possibilidade de estar entregando essas crianças pra essa família", disse o conselheiro.

De acordo com a conselheira tutelar Maria D'Ajuda Oliveira da Silva, as crianças conseguiram sair de casa e andaram cerca de 30 metros na manhã de domingo (27), quando as correntes foram retiradas pelos vizinhos. Integrantes do Conselho chegaram a fazer buscas pela região no domingo, mas não conseguiram localizar os meninos.

A tia das crianças retornou de Itamaraju à Mucuri ainda no domingo e foi ouvida pelo Conselho. “A tia, que é lavradora, relatou que tinha que viajar e, para as crianças não fugirem, decidiu acorrentar. Eles roubavam e ela diz que não conseguia conter a situação”, conta Maria D'Ajuda.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Crianças Acorrentadas Tia Itabatá Cadeados Vizinhos Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.