Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 28/03/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 28/03/2016 às 22h07, por Alessandro Granda

Geral

Tia mantinha meninos de 7 e 9 anos acorrentados no distrito de Itabatã

Motivo alegado foi que as crianças praticavam roubos

Redação com informações do site G1 Bahia

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Dois meninos foram libertados dos cadeados e correntes por vizinhos no último domingo (27), no distrito de Itabatã, no município de Mucuri, região sul da Bahia.

De acordo com a parenta que é responsável pelas crianças, que tem sete e nove anos, elas costumam praticar roubos na região. "Eu já não aguentava mais de tanto o Conselho Tutelar [ir] na minha porta. [O conselho] Leva, eu vou buscar", justificou a tia dos meninos.

Questionada porque cuida dos meninos ela falou sobre o assunto. "Eu crio porque a mãe não tem como cuidar deles. A mãe é alcóolatra e o Conselho Tutelar me deu a guarda deles", conta a tia, que não quis ser identificada.

Conforme informações do conselheiro tutelar Edivan Santos, a mulher pode responder por abandono de incapaz e maus-tratos contra as crianças. "Vamos inserir essas crianças em uma pousada, vamos solicitar da prefeitura uma vaga em uma pousada, pra que essas crianças possam estar sendo acolhidas até o Ministério Público nos dá ciência de como proceder. Elas [crianças] têm parentes em Poço da Mata. Nós vamos tentar localizar essa família pra ver a possibilidade de estar entregando essas crianças pra essa família", disse o conselheiro.

De acordo com a conselheira tutelar Maria D'Ajuda Oliveira da Silva, as crianças conseguiram sair de casa e andaram cerca de 30 metros na manhã de domingo (27), quando as correntes foram retiradas pelos vizinhos. Integrantes do Conselho chegaram a fazer buscas pela região no domingo, mas não conseguiram localizar os meninos.

A tia das crianças retornou de Itamaraju à Mucuri ainda no domingo e foi ouvida pelo Conselho. “A tia, que é lavradora, relatou que tinha que viajar e, para as crianças não fugirem, decidiu acorrentar. Eles roubavam e ela diz que não conseguia conter a situação”, conta Maria D'Ajuda.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Crianças Acorrentadas Tia Itabatá Cadeados Vizinhos Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.