Crimes

Cadela encontrada abandonada em árvore pode ficar cega; veja o vídeo

Dificilmente volta a enxergar por causa dos maus-tratos em Salvador

Redação com informações do site Agora na Bahia
09/03/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 12/03/2016 às 21h18 por Redação

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Uma cadela foi abandonada e amarrada com uma corrente em uma árvore, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Por conta do tempo que ficou no local o animal foi atacado por insetos nos olhos e outras partes do corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, o animal pode ficar cego.

Felizmente um pedreiro que trabalhava nas imediações ouviu latidos e encontrou a cadela que estava com o corpo praticamente encoberto de mosquitos e com os olhos bastante feridos.

Uma moradora da área, sensibilizada com a situação, prestou socorro ao animal que foi batizada com o nome de Luz. Levada às pressas para uma clínica veterinária no bairro do Rio Vermelho, a cadela teve que receber hidratação e tratamento de limpeza completa da pele e dos olhos, de onde dezenas de larvas foram retiradas, constatando-se que um dos globos oculares tinha sido totalmente destruído.

Luz estava muito debilitada e apresentou sinais de fraqueza por falta de alimentação e, por conta disso, o veterinário Antônio Fernando Oliveira acredita que a cadela estava abandonada há mais de uma semana e sobreviveu por sorte.

Com remotas chances de volta a enxergar, Luz vai ser submetida a uma avaliação oftalmológica por um especialista, para saber se há meios de recuperação do globo ocular que não foi totalmente destruído.

Uma campanha lançada através de redes sociais tenta conseguir dinheiro para o tratamento de Luz, que segue internada em uma clínica. A iniciativa dessa campanha é de Raquel Lore Sena, que resgatou Luz e assumiu a responsabilidade de fazer a arrecadação de donativos. Os contatos com ela podem ser feitos pelo telefone (071)98887-2566.

Veja o vídeo:

Link curto:

TÓPICOS:
Cadela Abandonada Salvador Ferimentos Olhos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu