Crimes

PF faz operação para apurar irregularidades na Prefeitura de Medeiros Neto

A fraude estaria gerando um prejuízo mensal entre R$ 150 a 200 mil aos cofres públicos

Redação com informações do site Teixeira News
08/03/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 12/03/2016 às 21h17 por Redação

(Foto site Teixeira News)(Foto site Teixeira News)

Servidores públicos foram presos durante uma operação da Polícia Federal que aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na cidade de Medeiros Neto, município que fica localizado a 260 quilômetros de Itagimirim.

Conforme informações da PF, os agentes estacionaram em frente aos prédios da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e até da casa de secretários municipais, de onde foram apreendidos documentos e computadores.

Durante operação, a secretária municipal de Educação, Aleny Brito Lacerda e o seu genro, o chefe de Gabinete conhecido por Raniere, foram presos por força de mandados expedidos pela Justiça. Um terceiro homem, que estaria armado e tentando dar proteção aos secretários, também acabou sendo preso.

O secretário municipal de Administração, Nilson Vilas Boas Costa Júnior, filho do prefeito Nilson Costa e um outro irmão dele, foram conduzidos para depor na sede da Justiça Federal em Teixeira de Freitas. Não foi informado se o prefeito Nilson Costa foi ouvido em Medeiros Neto ou deverá prestar depoimento a exemplo dos filhos em Teixeira de Freitas.

O motivo dessa operação é para investigar denúncias de supostas fraudes no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). As irregularidades consistiriam em desvios na folha de pagamento do setor educacional. As denúncias dão conta que muitos servidores, escolhidos pela administração municipal, estariam recebendo valores a mais nos contracheques e depois repassando para pessoas indicadas pelos secretários Aleny Brito e Nilson Costa Júnior.

Link curto:

TÓPICOS:
Pf Operação Medeiros Neto Fraude Investigação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu