Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 07/03/2016, por Redação Atualizado: 09/03/2016 às 20h28, por Redação

Saúde 11

Campanha de Saúde do Homem realiza busca ativa e já fez 160 atendimentos

Secretaria tem realizado todos os procedimentos que preconizam o governo e a Organização Mundial de Saúde

Ascom / Prefeitura de Itagimirim


já foram contabilizados 160 atendimentos, e até 30 de março, quando a campanha chega se encerra, serão ao todo 210 acompanhamentos. (Foto: Lucinha Bispo)já foram contabilizados 160 atendimentos, e até 30 de março, quando a campanha chega se encerra, serão ao todo 210 acompanhamentos. (Foto: Lucinha Bispo)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itagimirim está realizando, desde 24 de novembro, a Campanha de Saúde do Homem, tanto na sede do município, quanto no distrito de União Baiana. Nesse início de março, já foram

contabilizados 160 atendimentos, e até 30 de março, quando a campanha chega se encerra, serão ao todo 210 acompanhamentos.

A campanha consiste na realização de exames de PSA, um preventivo que detecta a presença do câncer de próstata. Os atendimentos para essa campanha acontecem sempre nas sextas-feiras. No último dia 4, 51 homens fizeram o preventivo. “Essa campanha tem sido de grande valia para a população masculina de Itagimirim, porque não só os tem chamado para verificarem sua atual situação, mas também chamado à realidade para que estejam sempre se cuidando”, diz o prefeito Rogério Andrade.

“Nossa preocupação é excessiva porque é muito mais comum as mulheres procurarem os postos de saúde, o hospital, e existe uma campanha voltada para a saúde da mulher. Então, em A equipe da SMS tem realizado busca ativa nas residências para conscientizar e convidar os homens a realizarem o exame e se prevenirem. (Foto: Lucinha Bispo)A equipe da SMS tem realizado busca ativa nas residências para conscientizar e convidar os homens a realizarem o exame e se prevenirem. (Foto: Lucinha Bispo)Itagimirim, nós resolvemos também declarar guerra contra os males que atingem os homens e trazê-los para cuidar da saúde. Assim, desde dezembro estamos fazendo essa campanha voltada para eles. Fica o convite para que procurem o hospital da nossa cidade”, explica o secretário Sérgio Murilo.

A equipe da SMS tem realizado busca ativa nas residências para conscientizar e convidar os homens a realizarem o exame e se prevenirem. “Nossa equipe está afinada com o compromisso de detectar os problemas de saúde e amenizá-los junto a todos os moradores do município”, completa o secretário. A SMS tem realizado todos os procedimentos que preconizam o governo federal, estadual e municipal, além da Organização Mundial de Saúde.

Ascom/Prefeitura de Itagimirim
Mariana Ferreira

ÁLBUM Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Saúde Prevenção Doenças Prefeitura Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.