Crimes

Policial Civil de Teixeira é preso no Espírito Santo por furto

Caminhão da prefeitura tinha sistema de rastreamento que facilitou a prisão dos criminosos

Redação com informações do site Sul Bahia News
03/03/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 03/03/2016 às 15h58 por Alessandro Granda

(Foto site Sul Bahia News)(Foto site Sul Bahia News)

Uma operação da Polícia Militar realizou a prisão de um policial civil de Teixeira de Freitas e mais dois suspeitos, na manhã desta quinta-feira (3), em Pinheiros, no Espírito Santo.

Conforme informações da polícia foram presos Urandes Molendof de Souza, policial civil agente\investigador do estado da Bahia, José Carlos da Silva, o Zé Paraíba e Walson Silva Souza. Os suspeitos foram detidos com um caminhão com adesivos da prefeitura que havia sido roubado em Teixeira de Freitas.

Após registro da ocorrência foi deslocado uma equipe para monitorar o veículo que possuía sistema de rastreamento. Durante a diligência, os militares tiveram acesso a um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de uma empresa próximo ao local onde o caminhão foi guardado.

Nas imagens foi possível ver o exato momento em que o caminhão é deixado e o condutor embarca em um veículo Hillux de cor preta que dava apoio à ação. Foi montado uma campana e quando os suspeitos retornaram ao local foi efetuado a prisão.

Durante abordagem foi encontrado no interior da Hillux, que apresentava indícios de adulteração, duas pistolas, sendo uma oxidada calibre .40 com quatro munições e outra inox calibre 380 com sete munições e um distintivo da Polícia Civil.

O delegado chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), revelou que uma equipe já se deslocou para o Espírito Santo, onde os três presos serão recambiados para a delegacia de Teixeira de Freitas onde será dado prosseguimento ao processo, já que o furto ocorreu no município.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius o policial deverá responder por furto triplamente qualificado, realizado entre dois estados (Bahia/Espírito Santo), curso de pessoas e o fato de o crime de sido praticado durante o repouso noturno. Além disso, Urandes Molendof vai responder administrativamente conforme o estatuto da Polícia Civil na Corregedoria em Salvador.

Link curto:

TÓPICOS:
Policial Civil Prisão Espírito Santo Caminhão Prefeitura Teixeira De Freitas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu