Esporte

Eunápolis é uma das 26 cidades da Bahia a receber a tocha olímpica

Condutores da tocha olímpica serão eunapolitanos que se inscreveram nos sites dos patrocinadores

SECOM-PME
25/02/2016 por Redação, atualizado em 25/02/2016 às 12h28 por Redação

DivulgaçãoDivulgação

O Comitê Rio 2016 divulgou nesta quarta-feira, 24/02, a rota oficial da tocha olímpica no Brasil. Começando a percorrer o país pela cidade de Brasília, no dia 03 de maio, após ser acesa em Olímpia, na Grécia - berço dos jogos olímpicos na antiguidade - o símbolo que representa os Jogos Olímpicos percorrerá 26 cidades da Bahia, entre elas, a cidade de Eunápolis.

De acordo com o secretário de Esporte, Davi Matos, coordenador municipal da passagem da tocha olímpica, a Chama passará por Eunápolis no dia 20 de maio de 2016, sendo conduzida por em média 17 eunapolitanos, por cerca de 200 metros cada um. Além do revezamento, durante o percurso haverá um momento de celebração na Praça da Bandeira, onde a tocha olímpica poderá ser apreciada pela população eunapolitana.

Como anunciado em 2015, os condutores da tocha olímpica serão eunapolitanos que se inscreveram nos sites dos patrocinadores na época especificada para tal e foram selecionados pelo Comitê Rio 2016 junto aos patrocinadores do evento que são a Coca-Cola, Bradesco e Nissan.

“Este é um momento histórico para o Brasil e para Eunápolis. No dia 20 de maio teremos os olhos do mundo voltados para a passagem da tocha olímpica em nosso solo”, disse orgulhoso o prefeito Neto Guerrieri.

Até a chegada da tocha olímpica à cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016, a chama terá percorrido 329 cidades em 95 dias, mostrando a diversidade do território nacional.

Por: SECOM-PME

Link curto:

TÓPICOS:
Olimpíadas Eunápolis Esporte

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu