Geral

Ônibus escolar é utilizado para transportar adultos em Caravelas; veja o vídeo

Revoltado com a situação um morador gravou as imagens

Redação com informações site O Povo News
24/02/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 24/02/2016 às 10h04 por Alessandro Granda

(Foto site O Povo News)(Foto site O Povo News)

Um ônibus escolar do distrito de Caravelas foi flagrado transportando moradores para a festa de Mouros e Cristãos que ocorre no município. O flagrante foi feito por um morador de Rancho Alegre que ficou indignado com a situação e resolveu fazer a denúncia.

Nas imagens, é possível ver o veículo do Governo Federal, placa PJB 1335, licenciado em Caravelas, sendo utilizado por várias pessoas. Ainda segunda a denúncia, aproximadamente 60 pessoas utilizaram o transporte, lotação acima da capacidade permitida.

De acordo com a Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nº 45, ônibus, bicicletas e embarcações do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. Ainda segundo a resolução o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais, a saber ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.

Veja o vídeo:

Link curto:

TÓPICOS:
ônibus Escolar Irregularidade Caravelas Denúncia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu