Saúde

Itagimirim faz a diferença na saúde pública regional

A unidade de saúde do centro da cidade está em fase de acabamento, assim como o novo posto do bairro Norberto Fernandes

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
22/02/2016 por Redação, atualizado em 23/02/2016 às 13h58 por Redação

(Divulgação)(Divulgação)

A propaganda negativa da saúde pública no Brasil é generalizada: postos e unidades hospitalares abarrotados e pouco tem sido feito pelos governos para amenizar o problema. Porém, se cada município fizesse sua parte, a realidade seria diferente.

Em Itagimirim, essa triste realidade da saúde pública tem sido atenuada cada vez mais. Nesse pequeno município de apenas pouco mais de 7.000 habitantes, a população dispõe de atendimento médico todos os dias, conforme afirma a diretora do hospital local, Leila Graciela. Segundo a diretora, a população conta com plantonista diariamente, além de dois médicos que atendem nas unidades de saúde e no distrito de União Baiana.

População dispõe de atendimento médico todos os dias, conforme afirma a diretora do hospital local, Leila Graciela (Divulgação)População dispõe de atendimento médico todos os dias, conforme afirma a diretora do hospital local, Leila Graciela (Divulgação)

“Há um bom tempo que nosso atendimento médico foi regularizado, com médicos atendendo no hospital e mais dois médicos nos postos de saúde, além de dois consultórios odontológicos à disposição da população de segunda a sexta-feira.Assim sendo, nós ficamos satisfeitos com a satisfação da população, especialmente aquelas camadas que mais necessitam dos serviços públicos”, disse.

Itagimirim vem fazendo o diferencial, pontuou o secretário de saúde (Divulgação)Itagimirim vem fazendo o diferencial, pontuou o secretário de saúde (Divulgação)O secretário de Saúde do município, Sergio Murilo, completou: “Itagimirim, pode-se dizer, vem fazendo o diferencial, porque não apenas disponibilizamos de atendimento médico diário, mas temos ainda atendimento em várias especialidades como ortopedia, cardiologia com eletro, psiquiatria, pediatria, ginecologia, psicologia e fisioterapia, além de serviço de ultrassonografia.

“Pelo NASF-Núcleo de Apoio à Saúde Família a população ainda conta com nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e assistente social. Trabalhamos diuturnamente para que a população tenha as melhores condições de vida,essa é uma vontade de toda nossa equipe, com apoio incondicional do prefeito do município, Rogério Andrade”, finalizou.

E a saúde em Itagimirim tem muito mais: A unidade de saúde do centro da cidade está em fase de acabamento, assim como o novo posto do bairro Norberto Fernandes, que deverão ser inaugurados neste primeiro semestre.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu