Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 22/02/2016, por Redação Atualizado: 23/02/2016 às 13h58, por Redação

Saúde

Itagimirim faz a diferença na saúde pública regional

A unidade de saúde do centro da cidade está em fase de acabamento, assim como o novo posto do bairro Norberto Fernandes

Ascom / Prefeitura de Itagimirim

(Divulgação)(Divulgação)

A propaganda negativa da saúde pública no Brasil é generalizada: postos e unidades hospitalares abarrotados e pouco tem sido feito pelos governos para amenizar o problema. Porém, se cada município fizesse sua parte, a realidade seria diferente.

Em Itagimirim, essa triste realidade da saúde pública tem sido atenuada cada vez mais. Nesse pequeno município de apenas pouco mais de 7.000 habitantes, a população dispõe de atendimento médico todos os dias, conforme afirma a diretora do hospital local, Leila Graciela. Segundo a diretora, a população conta com plantonista diariamente, além de dois médicos que atendem nas unidades de saúde e no distrito de União Baiana.

População dispõe de atendimento médico todos os dias, conforme afirma a diretora do hospital local, Leila Graciela (Divulgação)População dispõe de atendimento médico todos os dias, conforme afirma a diretora do hospital local, Leila Graciela (Divulgação)

“Há um bom tempo que nosso atendimento médico foi regularizado, com médicos atendendo no hospital e mais dois médicos nos postos de saúde, além de dois consultórios odontológicos à disposição da população de segunda a sexta-feira.Assim sendo, nós ficamos satisfeitos com a satisfação da população, especialmente aquelas camadas que mais necessitam dos serviços públicos”, disse.

Itagimirim vem fazendo o diferencial, pontuou o secretário de saúde (Divulgação)Itagimirim vem fazendo o diferencial, pontuou o secretário de saúde (Divulgação)O secretário de Saúde do município, Sergio Murilo, completou: “Itagimirim, pode-se dizer, vem fazendo o diferencial, porque não apenas disponibilizamos de atendimento médico diário, mas temos ainda atendimento em várias especialidades como ortopedia, cardiologia com eletro, psiquiatria, pediatria, ginecologia, psicologia e fisioterapia, além de serviço de ultrassonografia.

“Pelo NASF-Núcleo de Apoio à Saúde Família a população ainda conta com nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e assistente social. Trabalhamos diuturnamente para que a população tenha as melhores condições de vida,essa é uma vontade de toda nossa equipe, com apoio incondicional do prefeito do município, Rogério Andrade”, finalizou.

E a saúde em Itagimirim tem muito mais: A unidade de saúde do centro da cidade está em fase de acabamento, assim como o novo posto do bairro Norberto Fernandes, que deverão ser inaugurados neste primeiro semestre.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.